31 de jul. de 2012

Mês de julho... mês dos presentes!

Imagem daqui
Olá, meus queridos e queridas… finalmente estou voltando.

As férias acabaram… aliás, a mamata acabou!!! Nada mais de ficar até altas horas da madrugada vendo filmes e muito menos dormindo até tarde, infelizmente! Afinal, alguém tem que trabalhar nessa casa. rsrs
Contudo, acho que foram os dias de descanso mais maravilhosos dos últimos anos!!! Estou revigorada e satisfeita com tantas coisas boas que aconteceram nesse mês de julho!
Bem, diante de tantas coisas maravilhosas que aconteceram comigo, algumas irei compartilhar por aqui. 

Como muitos já sabem, julho foi o mês de meu aniversário e para minha alegria ganhei muitos presentes maravilhosos, dentre eles minha tatuagem(quem não conhece minha nova tattoo, clique => link), outro super presente foi poder conhecer o Jim Carbonera(já falei aqui => link). 

Agora chegou a vez de falar sobre alguns presentes que eu recebi de dois amigos blogueiros super queridos.

Ganhei o livro A identidade(Milan Kundera), do maravilhoso José Bruno(blog Sublime Irrealidade).
Eu já havia me encantado por Kundera, com o livro A insustentável leveza do ser e receber esse super mimo me deixou imensamente feliz! Julho foi o mês do corre corre, mas pude colocar em dia minhas leituras e comecei exatamente HOJE a apreciar a leitura dele. Mais uma vez, obrigada J. Bruninho!!! :)

Arquivo pessoal.

Outro super presentão que eu ganhei foi o livro Cem anos de solidão(Gabriel García Márquez) da encantadora Luciana Santa Rita(do blog Navegando no cotidiano). Eu estava desejando essa obra há muito tempo. Já havia ouvido falar super bem dele, inúmeras vezes e todos que falaram deixaram claro que é uma leitura que exige muita atenção(alguns até me desejaram sorte na leitura... rs), minha grande amiga Karla Xavier(que foi a primeira pessoa a falar-me dele) disse que enquanto lia fazia anotações e acabou mergulhando imensamente nas páginas. Mas de todos os comentários que eu já havia ouvido e lido sobre essa obra do Garcia Marques, a do Jacques Bedhun foi a que mais me aguçou a vontade de lê-lo, pois ele classifica o livro da seguinte forma: "Muito louco. Ele tira o teu cérebro da cavidade craniana, o vira de ponta cabeça e o coloca de volta." (ele escreveu em uma postagem que li há alguns meses em seu blog, Relativa Seriedade... fui correndo lá para copiar a frase tal qual ele postou. Ainda bem que minha memória [quase]nunca me deixa à ver navios e consegui encontrar a postagem). Enfim, resumindo, fiquei suuuuuper satisfeita!!! Muito obrigada, novamente, Lu!

Arquivo pessoal.
Então é isso...

Me despeço com o desejo de que o segundo semestre de 2012 seja muito bom, para todos nós!!!

Beijinhos...
Câmbio, desligo!

45 comentários:

  1. Nada melhor do que receber livros de presente de amigos queridos, eu surto total *.*
    E vc merece muito, merece todas as coisas boas que estão acontecendo em sua vida.
    Estava com saudades aqui das postagens, mesmo sendo ocupadona como é, tente não sumir amiga.

    Beijinhos mil
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, minha querida, eu amooooooo presentes... livros então!? Nem se fala!!!

      Ah, eu tbem estava com saudades de postar... aos poucos vou voltando! :)

      Obrigada, lindona!!!

      bjks :)

      Excluir
  2. Olá Joicy!

    Boa noite Bem-vinda de volta!

    Estive a ler o teu post e quero dizer-te que já li esse livro do Gabriel Garcia Marquez, que adorei! Adoro a forma dele escrever, a história dos Aurelianos Josés Buendias! :) rsrsrs

    Ele tem várias obras que aprecio.

    Boa leitura!

    Um beijo,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chriss, obrigada!!! Cada vez que leio alguém falar desse livro fico mais louca pra devoráááááá-lo!!! Obrigadaaaaaa... :)

      bjks

      Excluir
  3. Puxa!Foi legal mesmo!Tantos carinhos e presentes!! O meu também ,pena que acabou.Voltei ontem à noite da praia.Agora, aqui frio, chuva.Fazer o que? beijos, bom retorno!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, eu tbem fiquei triste que minhas férias tenham chegado ao fim! Mas, uma hora tem que findar, né!? rrsrsrs... que venha o final do ano!!!
      Obrigada, queridona!!!

      bjks

      Excluir
  4. Boa noite, Joicy.
    De volta ao batente, então.
    Legal.
    Nunca li o Milan Kundera, mas já ouvi falar muito do livro A Insustentável Leveza do Ser, vou ver se consigo achá-lo.
    Essa frase que eu citei pra resumir o Cem Anos de Solidão eu falei uma vez pra um primo meu e, desde então, venho a usando pra contar o que é ler esse livro mutcho loco (que creio que é uma viagem em muitos sentidos).
    Abraço, Joicy, e parabéns por suas belas aquisições, e pelos grandes amigos.
    Até a próxima, parenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jac, A insustentável é muito bom... indico que leia o livro e depois veja o filme!!!

      Sobre sua frase, foi de me deixar mais eufórica ainda para ler!!

      Obrigadaaaaaaa!!!

      bjks

      Excluir
  5. Oi Joicy, já estou com um sentimento de nostalgia em relação ao fim das férias...Tão bom dormir e acordar tarde, ler o que se quer, assistir o que se gosta..ai, ai. Mas, de volta à realidade...Que bom que vc curtiu muito e ganhou presentes tão bacanas! Beijo e bom retorno pra nós!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolzinha, nem me diga!! é uma pena que acabou... tudo que é bom dura pouco, já dizia o outro! rsrsrsrs

      Mas, vamos que vamos... força na peruca! rsrsrsrs...

      Obrigada... bom retorno pra vc tbem, lindona!

      bjks

      Excluir
  6. Hehehehehehhehehe que boas férias hein! Parabens pelos mimos que recebeu e por ter voltado! Você faz falta aqui!

    ResponderExcluir
  7. Olá!Bom dia!
    Tudo bem, Joicy?
    Hein amiga, que sorte a sua ter amigos tão ...digamos... amigos!
    Estes livros são "Uns" dos mais procurados na Banca Virtual de meu mano!
    Parabéns pelos mimos!
    E que pena que acabaram suas férias...mas pelo jeito voltou com a "bateria recarregada" e lógico, feliz da vida com a nova aquisição!
    Obrigado pelas carinhosas palavras em meu blog!Muito feliz por compartilhar de sua amizade!
    De coração!
    Boa quarta feira!
    beijos
    fui....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Felisssss... ei, seu irmão tem uma virtual!?!?!!? Uai, passa os contatos... que bacana!!!

      Pois é, fim das férias! Agora é acordar pra realidade... rsrsrsrs

      Adoro ganhar mimos. Fiquei muito feliz!!! Obrigada, viu!?!?! Estou torcendo pela promo lá de seu blog!

      bjks :)

      Excluir
  8. Joicynha, lindona!
    hahaha
    Não me contive com o comentário do Jacques! hahaha

    Achei muito bacana você valorizar os presentes recebidos e as pessoas, não necessariamente nesta ordem :)
    Bonito e muito franco.
    Parabéns!

    No demais... ótimo segundo semestre para todos nós!
    Beijão, garota insônia (ou ex-insônia) 1!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissinha, muito obrigada queridona!!! Tem que valorizar as pessoas que merecem, né!? rsrsr... eles foram uns fofos. Adoreiii os dois presentes!

      Ahhh o comentário do Jac foi muito bom... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

      Novamente, obrigada...

      bjks :)

      Excluir
  9. Belas férias........eu também queria férias. kkk. Lembranças sempre fazem bem.........a alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Renato!! Ahhh, férias são tudo de bom... lembranças tbem! rs

      bjks

      Excluir
  10. Oi Joicy!
    Olha só, mas que beleza hein. Parece que você teve umas boas férias. Se eu tivesse só férias, para mim já estaria bom, mas enfim... ^^
    É sempre bom ganhar coisas, ainda mais de amigos.
    E sim, que todos tenhamos um ótimo segundo semestre.

    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rick.... bom né!? Foram ótimas, pena que acabaram! rsrsrsrs

      Tbem adoro ganhar presentinhos... e adoro presentear tbem, viu!? rsrsrs

      Super beijo e obrigada!!

      Excluir
  11. Amiga Joicy,
    O que é bom dura pouco mesmo, mas deixa boas lembranças para serem revividas.
    O descanso é mais que merecido.
    Ainda não li nada Milan Kundera, mas "Cem anos de solidão" li incautamente em espanhol. Um amigo me perguntou se desisti ou como sobrevivi. Realmente não foi fácil, chequei até o fim e ainda exercitei meu castelhano.

    Seja bem-vinda!

    Abraços do amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bentinho... que saudade de visitar vc. Logo estarei lá em seu canto...

      Ah, é verdade, pena mesmo que dura pouco! Já quero as próximas férias! rsrsrs

      Milan Kundera escreve com a alma... é muito bom! Se puder, leia A insustentável leveza do ser. Leu Cem anos de solidão e em espanhol!? eiaaaaa... aí foi visceral, heim!?!? Bom demais...

      Obrigada, meu querido, por sempre estar aqui mesmo quando eu estive ausente!!

      bjks :)

      Excluir
  12. Olá Joicy querida, que bom tê-la de volta!

    E férias ganhando livros de presente, é bom demais.
    Que bom , que esteja com as baterias recarregadas , afinal , temos meses aí pela frente pra recomeçar a vida agitada, né mesmo?

    Eu li os dois livros, "Cem anos de solidão", e "A Insustentável Leveza do Ser", e também vi o filme desse segundo livro. Excelentes. Presentões, hein, minha amiga.

    Linda tarde pra ti, Joicy, querida!!

    Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha LUminosa, estou feliz em estar de volta(só não gostei de ter as férias findadas... rsrsrs).

      Viu só?! Férias e presentes num só mês? É bom demais da conta! rsrsrsr

      A insustentável é beeeeeeeeeeeeeelo... eu tenho o livro. Agora quero ler esse outro do Kundera, que o J. Bruno me deu que já estou achando excelente!!!

      Obrigada, minha querida...

      bjks :)

      Excluir
  13. Joicy final de ferias energias recarregadas rs, fiquei muito feliz com seu comentário no meu blog, sabe que me surpreendi ao ver que muitas pessoas criticavam Sidney Sheldon? rs
    Acho ele "O cara", quado fui buscar na biblioteca O Reverso da Medalha e vi sua espessura quase desisti, quando comecei a ler foram 13 horas seguidas, não conseguia soltar o livro rs na época faltei do trabalho por isso, minha mãe ficou louca comigo. Ele tem esse dom de prender, concordo contigo é muito paticular, por exemplo tem autores consagrados que não consigo passar da pagina 2 rs, enfim adorei te conhecer, fico feliz em te-la entre meus amigos seja muito bem vinda, adorei seu blog.

    ps:Leia o Caçador de Pipas assim que puder fazia tempo que não me emocionava tanto com uma historia, o filme é horrível não tome por base, indico sem medo de errar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi PAtricia, muito obrigada por vir aqui! Fiquei muito feliz com sua visita e comentário.

      Ahhh, pode acreditar que há muito preconceito(ainda) em relação ao Sidney Sheldon... eu comecei a lê-lo com mais de 20 anos. Acho que lá pelos 23 e devorei uns 6 livros dele em dois meses. Sou dessas, quando me ligo num autor fica difícil desgrudar! rsrsrs

      Mas, já tem muito tempo que não pego nada dele...

      Caraca, eu já tive momentos assim, de começar a ler e só terminar ao final. Já aconteceu, mas não com o Sidney. Foram com outros autores. É comum isso acontecer comigo na época de férias... Lembro que certa vez eu comecei às 13h de um dia e só desgrudei ao final do livro, às 8 da manhã do outro dia.

      Tbem adorei conhecer vc e seu blog... vamos nos falando!

      bjks :)

      Excluir
  14. Oi Joycinha,

    Tudo bem? Muito legal o texto! Julho é o seu mês e então deve ser bem curtido. Vi lá no facebook, que julho também foi o mês de sonhos realizados e fico muito feliz por isso. Esse do Kundera é tudo de bom!

    Quanto a começar o semestre, força na caminhada. O meu nem terminou devido a greve, mas trabalhei durante o mês e vamos a luta.

    Bem, lindona, beijos e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luluzinha, minha linda... muito obrigada querida. Pois é, julho foi O MÊS pra mim. De grandes realizações mesmo. Fico feliz de poder compartilhar com vcs situações como a que relatei no facebook, que para mim são tão especiais...

      Que as coisas caminhem bem aí pra vcs. Tenho acompanhado essa luta de vcs e torço para que sejam atendidos as reivindicações!

      Bjks

      Excluir
  15. Eita que voltou cheia de presente!!! Delícia!!!
    Já estamos em agosto e desejo que seu segundo semestre seja ainda melhor!
    Tb curti minhas férias, como vc sabe... e volto renovadaaaaaa!!!
    Beijos e é ótimo visitar seu mundo aqui!
    Theka
    http://comigomesmasim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Theeeeeeka minha linda, muito obrigada!

      Ahhh, é tão bom poder aproveitar os momentos de férias, né!?!?!?

      Fico feliz pelas suas terem sido maaaaara!!! Renovar as energias faz bem!!! :)

      bjks :)

      Excluir
  16. Joicy, foi só começar a ler sua postagem que me lembrei que ainda estou lhe devendo algo (não sei se você se lembra), mas resolverei em breve srsrsrs

    Espero que você goste mesmo do livro, pela correira ainda não tive tempo de começar a lê-lo também, mas em breve o farei e daí a gente combina, você a Joyce e eu de postarmos sobre ele!

    Abração bem apertado sua linda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amoreeeeee... lembro sim, viu!?!?!? Estou aguardando! rsrsrsr...

      Ahhh, vamos mesmo combinar a blogagem coletiva sobre o livro... :) ... vc, Joyce e eu.

      bjks

      Excluir
  17. Oi, Joicy
    Ah, essas ferias foram ótimas pra mim também.
    E parece que você se deu muito bem, rs. Livros são os melhores presentes, na minha opinião. Pelo comentário do Jacques, até eu fiquei com vontade de ler esse livro!

    Tenha uma boa sexta. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelus, fico feliz por vc! é bom quando conseguimos aproveitar, né!? Ahhhh, fui agraciada com essas maravilhas... *-*

      Eu já estava com uma vontade danada de ler o livro, mas, depois do comentário do JAc fiquei mais ainda! rsrsrs

      Obrigadaaaa... :)

      bjks

      Excluir
  18. Oi Joicy

    Também estive alguns dias ausente. Não por conta das férias. Mas você sempre passa para nós muita disposição e alegria mesmo em meses normais. Agora então depois de merecidas férias voltou renovada. Que bom. Não conheço Milan Kundera,
    mas Cem anos de solidão já comecei a ler e ainda não saí da página quinze he he he. E de tanto que vocês falam já me animei a continuar a ler.
    Um bom início de aula e uma linda semana para você.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Joicy

    Tb eu estou regressando aos poucos de umas férias de verão europeu,.. rsrs...

    Muito feliz por vc por tudo isso, por esse mês de julho bem interessante!

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Joicy
    Tudo que é bom acaba né?! Mas que bom que temos emprego para depois tirarmos outras férias kkkkkkk, o importante é que vc aproveitou bem essas férias, fazendo o que gostas, conhecendo amigos, e ganhando presentes muito legais, de amigos que para mim são mais que virtuais, a Lu e o Bruno são maravilhosos, porque vc merece né minha madrinha de blog?! Fico até triste de não ter te mandado nada, mas eu não tenho a cultura que eles tem então teria te mandado um livro do Sparcks, acho que vc não iria gostar muito kkkkkkkkk. Mas vc sabe que mora no meu <3.
    Bjão. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Caraca Joicy! Eu tinha certeza que havia comentado por aqui já. Esta é minha terrível mania de ler o post e não comentar na hora e, por vezes, pensar que já tinha comentado. ahahaha.
    Fiquei feliz com o que houve em suas férias, muito legal mesmo, podemos marcar uma noite de bebedeira junto com a Marly um dia desses. Mas você sabe, eu não bebo com moderação porque ainda não me apresentaram ela. ahahahaha.
    Brincadeiras a parte, agora que acabou a folga (a minha também está para acabar, oh God!) espero que arrume tempo para ler estas duas preciosas aquisições que recebeu. Adorei Cem Anos de Solidão, é o tipo de livro que tem que ler e reler com atenção para não se perder. A Insustentável Leveza do Ser também é excelente, só não coloquei em minha lista da Blogagem dos livros porque não ia dar pra falar de todos os livros que li e gostei.
    Mesmo com a correria, a reclamação no SAC continua...

    ResponderExcluir
  22. Bem vinda de volta!!!
    Parabéns pelos presentes recebidos, aproveite-os bem..
    Fico feliz por estares bem e teres aproveitado as férias.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Sim, a greve continua. Na federal de São Carlos haverá um congresso hoje para definir sobre o fim ou não da greve e reformulação do calendário acadêmico. Eu espero é que acabe logo essa porra rsrs.

    Deu para perceber sua paixão pela arte da tatuagem. Um dia hei de experimentar dessa arte também rs.

    No mais, que este segundo semestre seja um ótimo semestre.

    ResponderExcluir
  24. Eita aproveitou as férias hein! Que otimo!
    As crianças tiveram 15 dias de férias e eu tentei arrumar umas bagunças aqui, mas sem sucesso... o Rock tá muito fofo Joicy, o negocio dele é grudar em mim e com isso quando os gatos chegam perto de mim, ele quer pega-los, tem ciumes exagerado de mim, acha que sou só dele... rsrsrsrs... se vê né, duas gatas castradas e agora com um doentinho e o Rock ciumento... hehehehe... tô bem na fita, ao menos alguém me quer. =D
    Belos presentes, eu descobri um sebo aqui perto de casa, estou pra ir lá, mas nunca dá tempo, sempre que marco pra ir, acaba acontecendo algo e não vou, queria ver se compro uns livros para as crianças, preciso começar a colocar livros de verdade na leitura deles, claro que para a idade certa, mais livros mesmo.
    Beijoooos e seja bem vinda de volta das férias... agora só final de ano!

    ResponderExcluir
  25. Oi Joicy!
    Legal, quantos presentes legais! *-*
    Mas realmente como você disse acabou a mamata e é hora de voltar á rotina normal n_n
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Eh mas ganhar livro é bom demais né?
    Acabou as férias, mas teve presente e jaja dezembro.
    Que bom que aproveitou. Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)