30 de dez. de 2011

Fim de ano... faxina geral!?

Olá, pessoinhas queridas! Preparados para mais uma passagem de ano?

Estava aqui pensando a respeito de algumas mensagens de final de ano que as pessoas têm compartilhado no RostoLivro. Para quem me conhece, nem preciso dizer que eu sou viciada naquilo lá, né!? Para quem não me conhece ainda, pois é… sou fiel frequentadora do FaceBook. Sim, sou... Então, voltando ao assunto, estava aqui lembrando desses compartilhamentos. A mensagem em questão vinha com esses dizeres: "Jogando no lixo… desafetos, frustrações e tristezas!". Fiquei aqui pensando… no meu quarto! Sim, meu quarto. Vcs saberão porque eu lembrei do meu quarto. Basta clicar na imagem ao lado. Entenderam agora?

Não entenderam? Bom, vamos "começar do começo" então. Digo, do MEU começo… ou fim. Que seja! É o seguinte, final de ano para mim é momento de faxina geral. 

Sacomé, né!? Professores juntam  mais lixo do que todos os outros seres do planeta Terra, juntos. Sim… apesar que todo ano quando visito meu querido contador, fico abismada com a concorrência... Ele consegue ganhar de mim. Foco, Joicy, foco. Voltando ao assunto. Fiquei aqui pensando, que final de ano é realmente o momento de jogar tudo o que não serve mais, no lixo, e recomeçar com guarda roupa e armários zerados! Sabe, tipo, limpeza total!? É isso mesmo, parecendo propaganda de produto de limpeza, mas tudo bem... 

Foi então que, voltando ao assunto do meu quarto(foco, Joicy!). Onde eu estava? Ah, fazendo a faxina... joguei sacos e sacos enormes de lixo fora. Fui encontrando coisas que eu não via há séculos e que eu sempre guardava com a finalidade de usar novamente, no ano seguinte(detalhe, esse ano seguinte já passou umas quatro vezes). Diante dessa situação calamitosa de ficar guardando coisas, sempre com a desculpa de que usaria de novo, que resolvi jogar fora tuuuuuuuudo o que eu visse pela frente sem nem pestanejar. 

GENTEEEEEE DO CÉU!!! Cada vez que eu jogava uma sacolada fora, parece que surgia um alívio daqueles... Não sei explicar, só sei que lembrei da tal frase "pratique o desapego" e isso foi muito bom! Me desapegar de algumas coisas que eu pensaaaava que eram importantes, mas que só estavam atrapalhando a beleza do meu quarto, simplesmente foi maravilhoso! 
Também separei muitos livros (didáticos e literários) para doação. Até meus VHSs do Senhor dos Aneis foram para doação(sim... três boxes com 2 fitas em cada... kkkkk... ahh gente, é que eu ainda tenho vídeo cassete em casa! Mas, como já comprei o box desse filme(em DVD), não fazia sentido ficar ocupando espaço, né?) 

Foi então que, depois de jogar tantos papeis fora e separar coisinhas para serem doadas que cheguei ao resultado final. Tudo organizado(vejam as últimas 4 fotos)! Acho que marido vai até dar estrelinhas douradas para mim. Que estrelinha que nada, quero é sair para um jantar à luz de velas com direito a um bom vinho, baby! Pra quem pensa que só pq curtimos o bom heavy metal, vamos ficar bebendo vinho "catinga das trevas"(Cantina da Serra) está muito enganado… heheheheh... ah, também quero massagens nas costas, porque estou travada! Deu um pirepaque na coluna, que estou aqui toda dolorida! Que dó!

Aí alguns podem pensar assim. Pô, mas o marido nem ajudou? Sim, ajudou durante todo o ano, mas em vão, pois quanto mais coisas ele jogava fora, mais papeis a professora aqui trazia pra casa. Foi então que ele desistiu e disse, "Tchu, você precisa dar um jeito nessa papelaiada". 
Diante disso, percebi que somente EU poderia dar um jeito nos meus cacarecos, pois, como ele mesmo disse, correria o risco da dona Joicy reclamar depois, dizendo que ele havia jogado fora algo importante.

Agora, vamos voltar lá no outro começo? Ou seria outro final!? Ah, não complica... Pois bem, sabe quando a gente diz que vai eliminar as frustrações e as tristezas e os nhem-nhem-nhens que passamos durante o ano todo? Só a gente pode resolver isso. Ninguém pode fazer por nós. É fato! Mas, eu costumo dizer que algumas coisas que aconteceram não podem ser simplesmente jogadas fora. Devem ser encaradas de frente. Porque senão a corremos o risco de achar que sempre que der algo errado, basta "jogar no lixo", não havendo assim uma solução real e necessária para o problema(e a coisa se repete, mais cedo ou mais tarde. Estou mentindo?). Porém, contudo, todavia, algumas... ah, sim, algumas devem ir diretamente para o lixo, pois do contrário, ficaremos anos e anos remoendo coisas que deveriam ter sido resolvidas há tempos, igualzinho os papeis que eu passei de ano em ano sem sequer fazer uso deles, pois na verdade eram totalmente desnecessários.

Então, o que desejo para o nosso ano de 2012 é que todos possamos olhar para trás e tentar encarar de frente os problemas. Contudo, se tiver algo para ser jogado fora, SIM, jogue, principalmente tudo aquilo que te atrasa, te põe pra baixo e não acrescenta em nada. Essas coisas, ensaque e jogue no primeiro latão que você encontrar. Aquelas coisas que foram difíceis, mas que ainda acreditamos que podem nos dar bom resultados, estabeleça metas possíveis de serem alcançadas e vá em frente, para realiza-las. Lembre-se, você é capaz! Não deixe que ninguém diga o contrário… O resto? Ahh, teremos mais 365 dias para sabermos o que virá pela frente. Afinal, como já disse alguém nessas piadinhas infâmes(tenho quase certeza que foi o guru Jaime Guimarães), os maias só tiveram alguns probleminhas com a contagem. Fim do mundo? Que nada(assim espero! *roendo unhas*). Enfim, corra para o abraço, pois muita coisa ainda estará por vir!

 Finalizo com uma frase que achei supimpa: Não é 2012 que precisa ser diferente. É VOCÊ!

Sintam-se fortemente abraçados ...
Beijinhos!

Câmbio, desligo!

48 comentários:

  1. Ahhh... Joicy, o meu dia de faxina é amanhã mulher, já está tudo esquematizado, vou acordar cedo e começar lavando roupa, depois faxina nos quartos e sala e por fim vou lavar o banheiro e a cozinha, sim vou lavar, achei menina!! Meu lado arrumadeira estava debaixo dda cama junto com a sujeira, achei ele e vou usa-lo amanhã mesmo, eu passo toda virada de ano com a casa limpa, é tipo uma manina minha, então é isso!!
    Mais antes de ir, quero deixar meu sinceroooo feliz ano novo pra vc, muita PAZ, LUZ, AMOR, ALEGRIA, SAUDE, SUCESSO em sua vida e da sua familia linda, que DEUS nosso senhor te abeçoe hoje e sempre!! Um beijo enorme!! =D
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. até que tava bem organizado, e o maridão dando uma força...mulher quando encernca de arrumar as coisa sacomé né...

    Vou arrumar minha vida tambem, esse ano foi meio ruizinho comparado com os outros e tenho certeza que o próximo aguarda boas surpresas.


    beijo querida, continue assim,estou pensando seriamente em te colocar como moderadora da blogosfera, mas isso se vc topar !

    um abraço e feliz ano novo !

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeeei! Tb to precisando fazer uma faxina no meu quartoooo! Amei o post minha ídolaaa! Saudadeeee de vc! Beijooo, feliz ano nooovo

    ResponderExcluir
  4. Essas arrumações me desarrumam, ainda mais que a minha esposa se transforma quando esse dia chega! Hahahahahahahahahahahaha. Mas eu tento ajudar e també tento não bagunçar muito, nem com as coisas e nem com a vida!

    Um beijão Joicy! Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Garota Insônia 1
    CÂMBIO
    ....
    CÂMBIO?
    ONDE VOCÊ ESTÁ?
    No meio de papeis e livros??? rsrs

    Faxina, sempre!
    Exercitar o desapego, sempre!
    Vou te ser bem sincera, não tenho mais que uns 50 livros em casa. Por quê?
    Passo adiante!
    Para mim, livros em prateleiras parados são como flores na água, que a gente sabe que vão morrer (digo isso, no meu caso, que se ficarem nas prateleiras vão ficar parados mesmo, pela falta total de tempo e concentração para isso) :)
    Ótima faxina, heim?
    Aqui em casa sempre tem essa de final de ano,a que a gente encara com mais seriedade!

    Mas a faxina do livrar-se das energias negativas, oooo... se é necessário! A essencial mesmo. É o refazer das coisas!

    Ótimo 2012! Grande beijo para ti e família, em especial ao Gustavo, mimoso!

    ResponderExcluir
  6. Gosto de ler seus post... rsrs ^^
    Desapegar e sempre bom, eu fiz uma faxina no meu guarda roupa no começo do mes. e tbm encontrei varios papeis q guardava achando q ia usar depois, haha.

    Essa frase q usou pra finalizar ja fala td. ^^
    Bjin

    ResponderExcluir
  7. Adorei.
    Meu quarto também precisa de uma faxina, se você acha que os professores fazem bagunça, imagine os alunos. Amei a sua coleção de livros e dvds, amo livros e cinema, e alias amo senhor dos Anéis também, tenho os livros e o box da edição estendida, já viu as versões estendidas?...
    Enfim, adorei a mensagem, porque você nao apenas disse coisas legais,motivadoras, você também se motivou e deu o exemplo para todos nós.

    que você tenha um maravilhoso 2012

    Abração
    ate mais

    ResponderExcluir
  8. Como é bom dar essas limpezas de vez em quando né? Fim de ano é fatal pra mim tb, dou uma "expurgada" em tudo que tá velho e sem uso.
    Mas livros não, poxa, já doei tantos, já emprestei tantos que não voltaram, agora tenho muito ciúmes dos que eu tenho ...rsrsrs
    Amei suas estantes, amei... meu sonho de consumo estantes fofas assim *.*
    Agora, desejo a vc e a todos os seguidores aqui do seu blog um 2012 cheio de luz e paz, e muitos e muitos anos sem apocalipse cheios de saúde e harmonia.
    Desejo-te paz de espírito Joicy, e alegrias familiares sempre.
    Mil Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Hahahahaha isso não foi uma faxina, e sim um milagre! Bah, se puxou!!

    Isso merece 5 estrelinhas e um jantar por conta do maridão. Rá!

    Saca só, tem um ditado que diz o seguinte: "Os problemas só existem para serem resolvidos."

    Enquanto a galera quiser continuar a tocar eles no lixo e esquece-los, vão continuar cometendo os mesmos erros. Somos reféns das nossas lembranças, isso é fato!

    E Devemos aprender com elas. (encará-las de frente como você disse).

    Beijão e ótimo 2012.

    Ainda tô com essa faxina na cabeça hehe.

    ResponderExcluir
  10. È vdd Joicy, nada como uma boa reciclagem, nem q para isso tenha q jogar as fitas do Sr. dos Aneis fora...hehehe. Minha esposa tb é uma grande juntadora de quincalharia, é, ela tb é professora...hehehe...Vou mandar ela vir aqui ler seu post para ver se se inspira e joga um monte de papel fora para liberar a casa de poeira e acaros...rs... Gostei das coleções. Grande Abraço, um final de ano supimpa e um 2012 maravilhoso moça! Tamos aí!

    ResponderExcluir
  11. Interessantíssimo. Estou tentando praticar o tal do 'desapego' mas até agora não consegui avançar muito. Minha faxina já foi feita e meu quarto está um brilho. Falta agora lavar a alma e começar bem esse 2012, que longe de ser um fim, vai ser um ótimo começo pra gente! /espero!

    Thiago Almeida,
    O Filho do Vento
    (thiago-ofilhodovento.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  12. Joicy!!!
    Boa madrugada (pois estou aqui até agora, estava terminando um post, que já pulicado, e me assustei quando vi que já são 01:45)...

    Então, vou tentar usar teu post como inspiração para uma faxina daquelas por aqui também... a data de validade no rótulo das embalagens na minha cesta de lixo denuncia a data da última faxina...

    Concordo com você que, no tocante às nossas frustrações e perdas, tem coisas que realmente precisam ser guardadas, seja como um troféu bizarro ou como prova de sobrevivência...

    É muito louco essas coisas de início de ano... sempre tive uma repulsa à estas metas para o seguinte, eu vivia me cobrando coisas do tipo, fazer academia, poupar dinheiro, estudar mais, parar de fumar, comprar isso ou aquilo, blá blá blá...

    Então no ano passado eu decidi não fazer planos e o curioso que justamente no ano em que tomei esta decisão todos à minha volta pareciam me cobrar estas benditas metas... uma das minha amigas mais próximas me disse quase com raiva: "como é possível que você não tenha nenhum plano?". Eu tinha uma resposta comigo, era o medo de repetir frustrações, mas não contei isso para ninguém...

    Se não ter metas foi algo bom? Acho que não sei dizer... Talvez a avaliação que eu faço hoje do ano que termina fosse melhor se eu tivesse mensurado melhor as coisas... De alguma forma estranha eu sinto como se eu tivesse passado pelo ano sem ter de fato vivido. mas não foi isso o que aconteceu, fiz alguns meses de academia (parei por falta de tempo), parei de fumar (não foi tão tão difícil porque eu fumava pouco), estudei mais, economizei... mas faltaram os parâmetros...

    A conclusão que tiro de tudo isso, é que realmente precisamos ter metas, mas achar que tudo vai mudar num passe de mágica por ser um ano novo é tolice, no entanto a sociedade nos cobra e não adiante ter só as metas, sem os resultados, nem só os resultados sem as metas (como no meu caso), se não tivermos ambos para parametrizar, o resto não serve e aí é como se não tivéssemos vivido...

    [Meu Deus, acho que viajei aqui, deve ser o sono...]

    ResponderExcluir
  13. JANE DOS ANJOS, amanhããããããããã!!??? Nããããão, amanhã tem que ficar preocupada só com a passagem de ano… tipo, pra mim é dia de fazer naaaaaaaaada!!! hahahah… mas, cauda com suas manias, né!? Então quer dizer que vc encontrou seu lado arrumadeira? Bom demais… embaixo da cama!? kkkkkkkkkkkkkk…. dei pirepaque com esse comentário seu!

    Enfim, querida, tbem te desejo tudooooo de bom em 2012… pra vc, seu marido e seus filhos lindos! bjs

    VICTOR, vc não tem noção de como estava meu quarto! hahahahah… quase que maridão deu ultimato "ou papeis ou vc"!!! Rá… eu que não ia dormir no sofá, né!? Mas, como diz o ditado, tudo vai bem, quando acaba bem! O final foi feliz. Tô entrevada, mas aliviada! Sobre ser moderadora, eu aaaaadoraria… mas, final de janeiro começarei a trabalhar o dia todo, aí não terei mais tanto tempo disponííííível! Tipo, arrumarei um jeito para o bloque, claro, mas pegar moderação acho que é muito pra quem vai ralar o dia todo! Mesmo assim, agradecida pelo convite. hahahahahah Lindo 2012 pra vc!!! bjs

    Claudinha, minha queridonaaaa! É época de faxinar,… vamos que vamos! hahahahhah Obrigada pelo seu carinho de sempreeee, sua linda! Ótimo ano novo! bjs

    ANDRE, haahaahhahah então vc é dos meus, pq eu demooooro pra conseguir lidar com esse lance de arrumação! Sei lá, acho que baixou um espirito trabaiadô aqui… só pode! Pelo menos vc tenta não desorganizar! eheheheh… Tudo de bom nesse ano de 2012 pra vc e sua linda familiaaaa! bjks

    CISSINHA, minha querida garota insônia! Hj eu tô que tô! heeheheh

    Menina do céu… ainda bem que tudo deu certo, no final! hahahah

    Ah, sobre o desapego com os livros… é um problema! Confesso que não é tão fácil para mim. Hoje fui pegando um monte e dizendo, vai para doação! Mas, tenho muitos de minha área, que leio sempre… sempre para pesquisa. Refrescar a memória e ajudar na práxis pedagógica!! rs …mas, tenho tentado! Os livros que leio por puro prazer… bem! Esses eu tenho tennnntado repassar! Aqui em casa, sogra e cunhados aaaaamam ler, então estamos sempre trocando. Tenho mania de ler o mesmo livro um montão de vezes. Nessas férias mesmo estou relendo uma saga vampiresca que eu amo. Ou seja, livro não fica parado. Tbem empresto muito… não tenho dó de emprestar e nunca tive problemas com a "não devolução"… o mesmo serve para meus filmes. rs … tbem tenho a questão dos livros infantis! Tenho muiiiiitos e não tenho facilidade em doa-los, mas o motivo é mais pq sou professora de crianças e em escola publica, aí vc já viu né!? Os materiais que temos disponíveis não são tantos, então eu uso muito o meu material… com isso, eles não ficam parados, pois levo sempre para socializar com meus alunos. Inclusive fazemos o empréstimo semanal com meus livros, para que eles levem para casa(o mesmo acontece com as assinaturas de gibis, que meu filho tem aos montes). Assim é válido, né!? rsrs Obrigada, queridona, pelos desejos de feliz ano novo. bjsssss

    ANNA OLIVEIRA, obrigada, querida! É muito bom ler seus recadinhos… fico feliz que vc goste de vir aqui nos visitar! Lindo ano novo pra vc!!! bjs

    JEFERSON, meu queridinho… que saudades de vc! Que 2012 seja maaaaaravilhoso para vc...
    Ahhh, sim eu comprei a versão estendida do senhor dos aneis. Acredita que marido e eu fizemos uma maratona da saga toda em um dia!? Muito bom... excelente 2012 pra vc!!! Sucesso!!!! bjks

    VIVIANE, são necessárias, né!? Ah, eu tbem tenho dificuldades em doar os livros… mas, estava com tantos e não tinha mais lugares… mas, os meus livros do coração eu não consigo me desfazer… rrsrsrsrsrsrs Obrigada pelo carinho, tbem te desejo tudo de bom em 2012. bjs

    JIM, vii só!? Não foi fácil colocar tudo isso em ordem! Caraca… estou aqui, sem conseguir dormir por conta das dores no corpo… cansaaaaaaaada mas, com dificuldades para dormir! hahahah…

    Pois é, as pessoas teimam em não lidar com os problemas de frente. Eu sou meio caruda com isso… digo, prefiro encarar logo e resolver. Acho que é bem melhor. Não é fácil, mas é bem melhor. Obrigadaaaaaa!!! 2012 tudibãããããooo pra vc! Grande beijo… inté!

    ResponderExcluir
  14. CELO, hahahahahahah, então quer dizer que sua esposa é sofressora tbem!!?? hahahahah… não sei se falo "quidó" pra ela ou pra vc… caraca! Como a gente junta tranqueira… credo! Mas, de vez em quando baixa o espirito da limpeza na gente… hahahhaahhahaahahhaha… ahhh, pena que não deu pra mostrar a fileira de trás dos DVDs… tinha mais um bucadão escondidinho! Fiz uma estante larga para caber tudinho ali dentro, protegido da poeira! Obrigada, querido… lindo 2012! bjks

    THIAGO, que bom receber sua visita… espero que vc volte mais vezes! Ah, o tal do desapego não é fácil… tanto para coisas materiais, quanto emocionais, né!? Mas, o importante é tentar… eu, aos poucos, estou conseguindo! Obrigada… tbem desejo um excelente ano novo pra vc. bjs

    J. BRUNO, olá meu querido! Seus comentários sempre me fazendo refletir! Só vou completar dizendo… esse tipo de reflexão que vc fez lá é que devemos ter. Nem que seja pra olhar e dizer: poxa, alguma coisa precisa ser mudada. Sabe, seu comentário me fez lembrar DE NOVO do livro "A insustentável leveza do ser" (olha eu aqui NOVAMENTE, com esse bendito livro... não consigo tirar das ideias) justamente quando Kundera pontua a questão da "leveza e o peso", onde fica difícil dizer qual deve ser escolhido "o peso ou a leveza?"Enfim… nunca é fácil! Penso mais adiante, ainda… nunca estaremos satisfeitos com o resultado! Mas, o que vc falou sobre metas e resultados. Concordo plenamente…

    Ahhhhh não se preocupe, eu tbem estou aqui acordada e relutando com o sono (já me preparei para dormir por três vezes, mas as dores no corpo, por conta da faxina não me deixam em paz!!)… hahaha

    ResponderExcluir
  15. Ah, eu adoro fazer essas faxinas de final de ano...Tem tanta coisa que fica acumulada!
    Aproveito e faço uma faxina mental também, para me livrar de sentimentos que não são úteis para a minha caminhada.
    Feliz Ano Novo!!!
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Fazer essas faxinas faz com que nos sintamos melhores, dá idéia de renovação,né?

    Faz bem!

    E concordo que nós é que mudamos... beijos,FELIZ 2012 e na certa, estaremos juntas nesse ano que desejo, muito legal!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  17. Passei para desejar pra você um ano abençoado cheio de realizações.

    Acredito na força do perdão ,da gratidão e do amor.

    Tambem sei que somos todos irmãos.
    Uma parte de min aínda teima em agir de modo diferente de tudo aquilo que acredito

    Mas eu não desisto, prosseguirei ...
    Ano novo ,novos votos e metas.
    Bj !
    Força !!!! só mais um pouquinho... não pára.... vamos conseguir...

    ResponderExcluir
  18. Querida Amiga,
    Joicy

    prometo que virei comentar este seu post contudo,
    esta minha visita tem como objetivo desejar-lhe uma entrada em 2012 acompanhada pelo "retrato" dos seus Êxitos desejados e (com a minha certeza), fácilmente por si concretizáveis.

    Joicy, não esqueça...
    "faça o favor de ser Feliz"
    (do saudoso Raul Solnado).

    bj...nho

    ResponderExcluir
  19. compartilho da essência da frase-dedicatória com que fechas o teu post, querida joicy, desejando que o nosso olhar encaixe em todos os cenários com que 2012 nos presenteie.
    beijinho!

    ResponderExcluir
  20. Cambio.....Joyce...espero conseguir terminar este comentário sem a minha conexão cair....

    Sempre é bom fazer uma faxina nos ármarios e em nossos corações.
    Depois que comecei a frequentar o Brahma Kumaris ( estou um pouco ausente ), me tornei mais leve.
    Ja não dou importyancia a coisas que antes deixavam meu coração pesado.
    Acho que esta foi uma das conquistas minhas em 2011.
    Artisticamente pra mim foi um ano maravilhoso. A blogosfera me ensinou a não ter medo de expor o meu trabalho. Fiquei muito mais segura e coisas boas aconteceram e tenham cereteza que continuarão a acontecer.
    Quando a gente menos espera conhecemos pessoas como voce, com tanta coisa a compartilhar, de maneira leve, de maneira que acrescenta.
    Durante um tempo eu fui voluntária em uma ONG de apoio a crianças com cancer.
    Aprendi que muita coisa que eu jogaria no lixo ( coisas materiais ), serve para alguém.
    Então fica ai a sugestão: muito do que não te serve, bota numa caixa e doe.
    isso faz um bem danado. Mais a quem doa do que a quem recebe.

    Mas agora ( ate aqui minha conexão não caiu ), deixo a vc, ao seu filhote, ao seus esposo, enfim, a toda sua familia um 2012 com saude e muita disposição para vc correr atras de seus objetivos. Cada minuto de felicidade é unico e nenhuma tristeza dura pra sempre.

    O meu beijo carinhoso...

    ResponderExcluir
  21. GISELE, ahhhh são necessárias, né!? Tanto a faxina material quanto a mental, com certeza! Obrigada, tbem desejo o mesmo para vc… bjs

    CHICA, queridinha… e como faz! Iniciar o ano com as forças e tudo o mais renovados é muito bom e importante, não!? Grande beijo e 2012 super legal para nós!

    J. ARAÚJO, obrigada pela visita…obrigada pela linda mensagem… força para nós nesse novo ano! bj

    SÉRGIO (retrato)… é disso que eu falo! Dessas lindas palavras! Adoooooro ler vc. Revigora a alma e traz paz de espírito! Obrigada, querido… que em 2012 continuemos juntos! bjs

    JORGE PIMENTA, é importante esse olhar, né!? Que assim seja… que possamos ser diferentes, com o que precisa ser mudado. Que comece em nós essa mudança! bjs

    MA, minha amada artista… que bom ler seu relato e saber que o ano que está hj se findando foi tão especial para vc. O mais importante é olharmos para trás e termos aquela sensação de dever cumprido, né!? Sabe… ótima dica essa de doar os papeis. Dessa vez, confesso que a papelada eu acabei colocando em sacolas separadas para coleta seletiva, mas os livros eu doei. Porém, ficará essa super dica do hospital do câncer. Tbem desejo que seu ano de 2012 seja do jeitinho que almeja !!! Bjssss

    ResponderExcluir
  22. Joicy!!! *--*

    Já vou começar concordando com você sobre "professores juntarem mais lixo"! Minha mãe é professora e só Deus sabe o quanto a casa fica bagunçada o ano inteiro com um monte de livro espalhado! Ela só arruma final de ano... kkkk
    E só por isso consegui um pequeno espaço na estante para guardar alguns livros, pois não tenho mais espaço no meu quarto para eles... hahaha

    Menina você realizou uma mega transformação no seu quarto hein!!! Fiquei babando aqui nos livros organizadinhos! Preciso urgentemente de uma estante agora em 2012! hahaha

    Aaaah eu me senti fortemente abraçada! rs
    Quero outro abraço Joicy! hehe

    ***

    Sobre seu comentário lá no Sook...

    Menina ainda não li nada de IAN! Mas em 2012 isso vai mudar! hahaha
    Minha lista de leitura está imensa, mas Irmandade da Adaga Negra está totalmente incluso nos principais.

    Claro que o 1º livro do ano vai ser "Promessa de Sangue" da série Academia de Vampiros!!! Essa série é ótima!

    Obrigada minha linda!
    Que 2012 te possibilite a conseguir tudo que almeja e muito mais! Você merece!!!

    Vai ter promoção sim! Entre a 1º ou 2º semana eu divulgo. E pode deixar que aviso sim! Eu mando um "Morcego Correio" para você! kkkkkk

    Eu também quero ler "Entrevista com o Vampiro", mas ainda não comprei esse... Tenho outros dela para ler além desses dois que citei.

    Ufa! Acho que falei tudo... rs
    Lindona obrigada por fazer parte do meu 2011 e pode deixar que você já entra 2012 com o espaço mais do que reservado em meu coração!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  23. Estou faxinando hoje Joicy,gostei muito da sua postagem! "Rebolei" [ termo cearense para jogar fora]muita coisa que estava entulhada aqui,mas ainda tem uma montanha de coisas para decidir.Entre uma paradinha e outra,afinal não estou nada bem de saúde,penso nas frustrações.Dá para jogar fora a amante vagabunda do marido? Dá para extrair a parte pilantra dele e desovar esgoto abaixo? Seria bom se eu pudesse me livrar desse lixo de uma vez por todas! Bons tempos de quando eu era aspirante a professora,na época de estágio e não tinha essas complicações na minha cabeça! UMA ÓTIMA PASSAGEM DE ANO PRA VOCÊ! BEIJOCAS!

    ResponderExcluir
  24. Joyci!!!!

    Olha só a faxina geral! Eu já passei da época que juntava muito tralha..no meu apê não tem tanta tralha e antes do Natal fiz uma limpeza geral em algumas coisas, mais pra ajeitar a bagunça do que me livrar de algo. Vc comentou da coleção em VHS de SDA...acredita que eu tenho também? ahsahshas mesmo tendo tudo em dvd ainda mantenho guardado como recordação =p.

    AHSAHSH que nada eu gosto de comments grandões vc sabe disso! Além do que, adoro trocar idéias contigo! Realmente temps vários pontos em comum..quwem sabe em 2012 não nos vejamos pessoalmente para dar um rolê na Galeria do Rock ou uma passeata zumbi? ^.~
    É eu dei uma parada que me ajudou a descansar um pouco e agilizar uma ou outra coisa. Mas é engraçado que sempre que ficamos em casa o tempo passa rápido demais...na verdade janeiro será corrido para mim e sei que o mês passará bem rápido. Eu adoro o Diaey of Dreams..a sonoridade e a voz do cara são incríveis.
    Hum entendi! Nossa, esse lance de ser professor na Prefeitura é muito mais prático do que nas escolas particulares. Minha irmã leciona em colégio particular e não possui o tanto de facilidades que o professor do Estado tem. Já falei pra ela prestar concurso mas...

    O que? Como assim? Você vai á praia? AHSAHSH isso realmente não tem nada á ver com você...mas é obrigada a ir pra agradar a familia rs...tipo eu não gosdto de praia..quando pequena até curtia mas depois que cresci...não aguento ficar muito tempo no sol, não gosto de usar trajes de banho, não gosto de queimar minha pele...enfim..não presto mais para isso. Só se me pagarem que eu vou kkkk. Se bem que eu adoro praia á noite, mas minha mãe fala que entrar na água é meio perigoso porque o mar é traiçoeiro rs. E vc sabe..conselho de mãe a gente nunca ignora!

    Hein? Outra tatto?? E eu nem fiz am inha primeira! ahshashash preciso me tatuar logo u.u.Sobre os "causos" da minha familia..tem dem onte..quando eu era pequena, minha fmailia tinha o costume de viajar todo mundo junto e tipo pegávamos onibus de viajem para ir no Sul...cada coisa que acontecia. Afinal, os parentes do Sol moravam num sítio jurássico hahsahshshahsas.
    Então eu não conheço o seriado Grimm é chato admitir mas eu ando tão por fora das coisas..não to tendo tempo!!! Isso me deixa revoltada! Tipo eu preciso me interar mais em animes antes de tentar ver séries americanas.

    Sim a modernizaão não afeta apenas a Disney. Mas isso nem é culpa dos estúdios, é do povo mesmo. A mentalidfade das crianças de hoje é diferente das de antigamente. Sem falar que os produtores agora precisam visar o lucro e optar por ferramentas mais práticas e ágeis para fazer os desenhos e não o antigo papel e tinta. O que me entristece é que os clássicos antigos possuíam uma magia que os atuais com a computação gráfica não possuem mais. Pelo menos o Japão ainda mantém o estilo de desenho á moda antiga.
    Me falaram mesmo que o Gato de Botas é fraco...nem me interessei pra ver.

    Então a senhorita está gostando de Naruto? Não tem como não gostar ahshash...os personagens cativam. Tipo meu preferido é o Itachi não sei se vc chegou a ver. Já tem algum preferido? Esse Avatar que vc mencionou é o do protagonista careca? Bom acho que não é anime muito embora tenha sido feito em moldes de anime.

    Ah brigada pelo Feliz Ano Novo para minha familia! Também desejo um FELIZ ANO NOVO com muito rock n roll pra sua familia!!
    bjs

    ResponderExcluir
  25. obrigado por me seguir linda, te desejo um Maravilhoso Ano Novo, cheio de realizações, beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Joicy!
    Demorei, mas cheguei, ^^'
    Nossa, eu concordo com você, é preciso fazer uma faxina de vez em quando, eu não demoro tanto quanto você, mas ainda assim acumula bastante coisa aqui...
    Que bom que gostou da minha citação, eu queria fazer algo emocionante, e acho que atingi meu objetivo... eu ri demais com seus posts nesse ano, e sei que vou rir muito mais em 2012, que tenhamos um ótimo ano... desculpe a brevidade do comentário, tentarei escrever mais a próxima vez, mas só no que vem ;D
    Feliz Ano Novo!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  27. Ah, eu vi naquela estante uns livros bem interessantes - desculpe por fuçar, mas sacumé...rsrs E tem ali "Pulp", do velho, que é um dos mais engraçados do Bukowski. Tem quem não goste e ache o livro mais fraco dele, mas já li umas 3 ou 4 vezes! rsrs

    Então, Joicy, no penúltimo dia de escola eu fiz uma limpeza DAQUELAS no armário lá no meu local de trabalho. Impressionante o quanto nós, professores, vamos guardando coisas porque "podemos usar em outra turma", não é? E descobri papéis, planos e atividades que estavam lá no fundo do armário e que datavam de 2005!!! (breve desabafo pedagógico: em termos de conteúdo, me entristece constatar que aquele mesmo conteúdo que eu passei para uma turma de 3.o ano do ensino médio seria impossível ser aplicado para a turma de 3.o ano do ensino médio de 2011 - as habilidades e competências dos alunos atualmente não acompanhariam o conteúdo de 6 anos atrás. Os alunos são diferentes, claro, mas o conhecimento é o mesmo. Sei que deveria ser modificada a forma de passar tal conhecimento - e tentei até com blogs e outras tecnologias - mas aí reparamos o quanto a escola é defasada: alunos diferentes imersos em um novo padrão de comportamento quanto à informação, professores que tentam, sim, mudar suas metodologias e a escola permanece RIGOROSAMENTE a mesma na estrutura, administração, carga horária, tempo de aula, enfim, sob todos os aspectos. Acho muito engraçado que "cobrem" exatamente dos professores a "diferença" em sala de aula sendo que a escola e o estado permanecem alheios à tal "diferença".)

    Separei algumas coisas, guardei sim uma e outra atividade/plano mais recente e joguei fora 80% do que havia no armário. Foi uma ótima sensação ao ver aquele espaço organizado, vazio e AGUARDANDO COISAS NOVAS.

    Obviamente também refleti o simbolismo daquela arrumação. O que não me serve mais, evidente, descarto; mas ficam as lições: por que não serviu? Quais os erros cometidos para que não funcionasse? Da próxima vez, o que farei para evitar fracassos? O que evitar?

    (embora alguns "descartes" sejam incompreensíveis e desnecessários. Por isso é que devemos ter cuidado com os momentos de impulsividade e avaliar bem o que realmente não serve e não fará falta nenhuma no futuro.)

    Já o que nos serve não é preciso acrescentar muito...a não ser que devemos regar e cuidar, para que a colheita seja sempre boa. E ao menor sinal de desgaste ou que alguma "praga" venha a perturbar a "plantação", partimos para novos métodos, tudo para preservar as coisas boas que conquistamos.

    (momento confessional: desde 2009 venho em uma difícil caminhada para aceitar uma perda que eu deixei de regar e descuidei na hora da colheita, que era sempre fértil. Burro que fui, creio que só a partir de meados de 2011 consegui assimilar plenamente e aceitar)

    Em relação aos meus livros eu não faço doação, não jogo fora, não empresto. Sou egoísta e possessivo com eles...rsrs Porque sei que estarão ali quando eu precisar deles. E estou sempre precisando, relendo, revisando. Se não o livro inteiro, ao menos um capítulo, uma página, uma citação. ( para quem está na vida acadêmica, então, nem pensar neste descarte rsrs)

    Entendi bem as lições de Buda e Spinoza sobre o desapego como forma de livrar-nos da frustração e para tornar a vida mais leve - e talvez assim encontrar uma sensação parecida à da "felicidade" - mas o conhecimento dos livros não abro mão, apesar do que realmente importar seja o que aprendemos e o que apreendemos daqueles livros que tanto apreciamos - e isso me fez lembrar do excelente "Fahrenheit 451", do Ray Bradbury, que indico entusiasticamente para quem gosta de livros!

    ResponderExcluir
  28. (não coube o comentário completo)

    Neste armário e quarto ou sala ou lar que sou eu mesmo, trago coisas boas de 2011 para 2012 e tantas outras eu deixei lá mesmo no ano passado. E algo bom que trago de 2011 é ter conhecido você, Joicy, e seu blog. Muitas coisas e ideias afins, o mesmo ramo de atuação, enfim, cheguei ao seu blog de uma forma que nem lembro direito como aconteceu - acho que foi o Jacques que divulgou - mas é bom assim mesmo, da mesma forma que você escreve: espontânea!

    Muito obrigado pela companhia...e pelas palavras desejando um ótimo ano novo. Sabemos que é apenas mais um ciclo simbólico e como as pessoas adoram ciclos para "recomeçar" metas e planos que podem ser "recomeçadas" em qualquer momento, mas é bom aproveitar os bons fluidos do momento. Adorei o "avião de positividade" destacado em seu comentário. Que 2012 seja um ano muito bom para você e sua família, repleto de coisas boas, alegria, saúde e paz! E não se preocupe: os sacerdotes maias estavam de saco cheio daquele calendário e resolveram tirar uma folguinha antes de prosseguirem com o trabalho. Aí os espanhóis chegaram e não deu tempo para que chegassem até o ano 3000 ou 4000... assim teremos o ano de 2012 para realizar algumas metas, limpar armários ou completar os espaços vazios com coisas positivas! :)

    Beijo procê, sua linda! rsrs

    ResponderExcluir
  29. Oie, adorei seu blog ,benhê *-* sou nova aqui, eu e minha amiga fizemos esse blog a pouco tempo, então se vc puder passar lá e dizer o que achou, vai ser ótimo rs *-* bjks

    ResponderExcluir
  30. Oi, Joicy!!!

    Já respondi teu comentário no DC! Demorei porque passei o final do ano no litoral gaúcho, acessando apenas Facebook, Twitter e e-mail, pelo celular, e com pouquíssimo sinal, ainda, hehehehe.

    Desejo um 2012 maravilhoso pra ti, guria!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  31. BLAKE, pois é tem horas que é preciso "desapegar". Eu estava naquela de "ou os papéis, ou eu dentro do quarto"! G-zuis... mas, no final tudo deu certo! E, nem preciso dizer que foi um alíííívio! Recomendo isso para sua mãe fessora. Ahhhh, tomara que vc consiga ler IAN em 2012… vc irá gostar muiiito dos deliciosos irmãos! Ficarei aguardando o morcego correio, heim! hahhah Bem, 2012 já chegou… vamos que vamos!!!! bjss

    ANA CAROLINA, obrigada, querida! Que 2012 seja melhor para vc,! Tem horas que necessitamos mesmo de mudança geral, né?! Força aí... bjsssssss

    TSU, a coisa aqui foi radical! rs… limpeza geral mesmo!!!! Então quer dizer que vc tbem tem a coleção do Senhor dos Aneis em VHS? hahahah… eu PRECISEI desfazer deles… não havia mais espaço algum para eles.

    Ah, pode deixar, continuarei com meus comentariões, pois é mais forte que eu. Não consigo resumir ainda mais o que tenho para escrever p/ vc. São muitas coisas para prosear… Ahhhh, eu tenho quase certeza de que em 2012 nós vamos nos conhecer sim… Será muiiiito bacana!!!!

    Então, sobre essa questão do tempo que voa quando estamos de folga é fato! Parece conspiração!!! Estou de férias, mas já sei que não dará para fazer tudo o que quero, ainda mais com a correria da posse do novo concurso. Falando em concurso, eu ainda acho que é a melhor escolha. É fato que as escolas públicas estão precárias e a desvalorização é grande, mas, no caso aqui de goiânia (GynHellCity => Nome "carinhoso" para essa quente cidade… kkkkk) a prefeitura está pagando melhor do que muitas instituições privadas. Isso, sem falar na estabilidade, tbem! Enfim, eu recomendo que sua irmã repense essa questão dos concursos, pois vale a pena(apesar de não saber como estão as coisas por aí…)…

    hahahahahhahaa… sua reação com a notícia de que vou à praia foi a mesma que a minha quando meu marido sugeriu esse passeio! hahahahahhahah… quem sabe ele e eu não encontraremos momentos para passear por lá, à noite! Mas, vou confessar para vc que além do meu problema com o sol(não suporto!) e com o calor, mais problemática ainda é minha dificuldade em conseguir ficar escutando aquelas músicas que tocam nas barracas(Oh deus!!! Tô ferrada!!!!)! Enfim, vou fazer valer esse passeio, por conta do filhote que adooooora praia e do marido que está louco para fazer uma viagem em família! Ah, sua mãe tem razão, o mar é muiiiiiito traiçoeiro mesmo!

    hahahahahahahahhahah, simmmmmm outra tatuagem! Já estou dando urticárias de ansiedade para fazer! Vc já decidiu qual vai ser sua primeira tattoo? Conta aí, vai! rs
    Eu ainda não consegui assistir o segundo episódio de Grimm… estou com outras séries em andamento e deixarei esse para depois, ainda mais pq não me interessei tanto.

    A meu ver, as novidades da computação gráfica nem são os maiores dos males, para as animações. Como eu já disse uma vez, até gosto dessas novas tecnologias que vem sendo usadas nos filmes e desenhos. Para mim o grande problema está no roteiro… está se tornando uma coisa tão "bléééééé"… tanto lixo por aí. Isso me decepciona!!!!

    Pois é, Naruto é muito legal! Vou ver se arrumo um tempo para assistir com meu filho!!!! Obrigada pelas felicitações… vamos que vamos, em 2012!! bjs

    GIZA, obrigada querida! Que assim seja… bjs

    RICKY, essas faxinas são muito importantes! Adorei vc me citar lá no bloque… lindo! Que o próximo ano venha com muitas postagens e trocas de idéias. bjks

    ResponderExcluir
  32. JAIME GUIMARÃES, ahhhh, querido, ali tem cinco livros do velho buk… hahahahhaahah, eu gostei muito de Pulp.

    Tudo o que vc falou sobre o que devemos jogar fora e continuar conosco, assino embaixo! Acho que o grande problema é que temos muitos professores que ficam com seus cadernos de planos engavetados por anos e anos, fazendo uso deles(seguindo à risca) sem refletir sobre as mudanças necessárias. Mas, concordo que muitas coisas podem ser reaproveitadas e sabemos que há muitos colegas professores têm repensado sua prática pedagógica e se esforçado para fazer a diferença.
    É fato que as mudanças que NÃO ACONTECEM no que se refere ao sistema que nos engole dia após dia… As secretarias de educação estão totalmente por fora e não fazem muito(senão nada) para mudar essa realidade caótica. Não sei como acontece por aí, mas por aqui nós temos um tal de apoio pedagógico(que mais parece apoio demagógico… que são as pessoas mandadas pelas regionais, para observar(leia-se fiscalizar, bisbilhotar, etc) o trabalho que tem sido desenvolvido nas escolas) que, em minha opinião, só serve para "apontar falhas", mas nada faz para acrescentar ao trabalho do professor. Enquanto isso, nós continuamos "rebolando" para conseguirmos lidar com as dificuldades, que bem vc sabe são muitas!

    Vc disse que jogou fora 80% do que havia no armário… eu fiz o mesmo. Não sei se nessa mesma porcentágem. Guardei algumas coisas que me serão muito válidas, mas PRECISEI jogar fora muitas coisas que só estavam ocupando espaço. Essa reflexão que vc pontuou, dos erros e fracassos, é imprescindível! Até mesmo para estabelecermos metas para que nosso trabalho seja melhor, no futuro. (sobre seu momento confessional, digo que todos acabamos passando por algo assim. O importante é conseguir perceber isso. Pelo visto, vc conseguiu!)

    Bom, vamos para algo mais delicado… OS LIVROS. Deixa eu dizer uma coisa… eu tinha muiiiiitos livros por aqui. Nessa minha caminhada por escolas particulares, ganhei muitos livros listerários. MUITOS! Alguns eu separei para meu filho, infanto juvenis (reencontrei alguns da coleção vaga-lume, que eu nem lembrava que tinha, acredita!? hahahahah… Gustavo terá muita coisa pra ler.) Então, separei outros para doação… dei para minha funcionária, pois ela tem alguns sobrinhos que irão fazer bom uso deles. Outros livros infantis eu não dou de jeito algum, pois faço muito uso deles em minhas aulas, uma vez que a precariedade nas escolas públicas é grande… então, preciso desses materiais.

    Dei uns livros de uma coleção de literatura brasileira que eu já havia lido e tinha ganhado outros de presente, dos mesmos títulos(inclusive o Senhora(lembra?) estava no meio e doeeeeiiii sem pestanejar!). Tbem doei muitos livros didáticos que doei para biblioteca comunitária de bairro. Já os meus livros, também sou como vc. Foi como eu disse para a Cissa, os livros de minha área eu não repasso adiante de jeito algum… tenho muitos e preciso deles!

    Conclusão, aqueles livros de literatura(muitos comprados de forma compulsiva), eu não dou de jeito nenhum. Mas, não tenho problemas em emprestá-los. Porém, meus amigos sabem que sou chata e exigente. Tudo o que vai, volta. Eu cobro! Ah, tenho tudo anotado no "bloquinho". O mesmo acontece com meus filmes. Empresto, mas tem que voltar voando. rsrsrsrs

    Me sinto lisonjeada com suas palavras e em saber que fiz parte de seu 2011… fiquei com as bochechas rosadas e com o coração acelerado e feliz. Obrigada!!! Farei de tudo para permanecer em 2012(vc não vai se livrar facilmente de mim, baby! rs)… trocar ideias com vc, tem sido muito enriquecedor. Vc tbem foi um presentão!!!! 2012 já tá aqui, então que tudo o que vc desejou, seja realmente realizado nesse ano. Lhe gosto tantão! Grande beijo

    ResponderExcluir
  33. SONHOS PRÉ CONCEBIDOS, obrigada… volte sempre!

    BRUNO MELLO, olá querido! Que saudades de vc… então estava viajando? Que delícia! Obrigada… que 2012 seja tudo de bom pra vc… bjs

    ResponderExcluir
  34. Passando para te desejar um maravilhoso 2012 que todos seus sonhos se realizem e muito sucesso no seu blog!Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  35. Olá Joicy,adorei seu blog lendo seus posts percebi bastante coisas em comum,adoro um bom Rock,sou mãe de 2 adolescentes Rockeiros,uma princesinha linda,minha história de parto do meu filho do meio só muda a data dia 23 baixei e madrugada dia 24 ele nasceu meu Natalino(Risos)hoje está com 13anos.
    Adoro ler sou viciada em leitura,tanto que fiz um blog,é novo mas vai indo bem,gostaria de fazer um convite para você me visitar passa lá,se gostar me segue (risos)desculpe pela certa forma de convidar fico sem jeito ois tem pessoas que não entendem,mas de uns tempos para cá a leitura me ajuda muito.
    Ficaria honrada com sua visita.
    Para você e sua família um 2012 cheio de muita Paz,Saúde,Prosperidade e Amor.
    Abraços,
    Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Jacqueline, obrigada querida... igualmente!

    ALEXANDRA, que bom vc ter gostado do Umas e outras... volte mais vezes por aqui! Pode deixar que passarei por lá! bjs

    ResponderExcluir
  37. Nossa pois é sempre chega no final de ano tem que ter uma mega faxina não tem jeito. E a sua ficou linda. Aqui em casa eu pintei tbm então já viu ne?? Morta de cansada!!!

    Mas depois que esta tudo limpinho eu acho a coiisa mais linda do mundo da gostoo de ver.

    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Bom Dia Joice, eu conheci o seu Blog através de outro blog, por isso eu amo a internet. Decidi dar uma espiadinha, como diz o Pedro Bial, e gostei, não apenas gostei, como me identifiquei um pouco com vc, pois sou casada e tbém sou uma mãe apaixonada pelos meus filhos, tenho dois: um de onze e outro de cinco; amo ver filmes e gosto muito de ler, adoro chocolate, principalmente quando estou de tpm, parece que acalma a gente. Por hoje é só, quem sabe vc pode me dar umas dicas sobre filmes ou sobre livros. Bjos. Luciana.

    ResponderExcluir
  39. Desculpe ter escrito seu nome errado na outra postagem, prometo não errar mais.

    ResponderExcluir
  40. Oi Joicy, adorei o post mais uma vez, mas, vc pegou num ponto que preciso resolver faz tempo...Se eu tirar uma foto do meu quarto vc vai entender, como vc, milhares de livros(vício meu e do senhor Carol), incluindo o Senhor dos Aneis, viu Jefferson, e todos os outros do Tolkien. Os filmes já transbordaram pra sala, fora os jogos (sim, adoro videogames e se não bastassem os filmes, temos um montão de jogos). Voltando ao ponto, necessito fazer essa faxina, mas, tenho a maior dificuldade de me desfazer das coisas, o senhor Carol então, pior que eu...Tava pensando...O que acha de vir aqui em casa dar uma consultoria??? rsrs. Com certeza me senti inspirada...Vou tentar, e depois te conto o resultado, ai ai...

    ResponderExcluir
  41. LUANA FARIAS, essa faxina de final de ano é importante demais, né!? Então vc pintou sua casa? Nada como casa novinha! bjsss e volte sempre!!!!

    LUCIANA, poxa que bacana ter encontrado meu blog… olha só, de vez em quando eu posto sobre filmes(minha paixão), quem sabe logo não terá alguma dica boa, né!? nhammmm, vc disse chocolate!? Aiaiai, qdo estou na TPM fico louca por doce… tenho que me controlar! Espero que vc apareça mais vezes por aqui… bjks

    CAROL, sua lindona… eu como sua consultora!? kkkkkkkkk… seguinte, eu preciso trabalhar isso muiiiito profundamente. Digamos que essa faxina que aconteceu, tem sido protelada há muito tempo, até que cheguei em meu limite. Vc falou em jogos… aqui em casa tenho um pequeno amante de jogos, o Gustavinho. Já estou precisando fazer uma grande faxina nos armários do quarto dele tbem. Mas, agora isso vai tardar em acontecer. Um raio não cai duas vezes num mesmo lugar, né!? hahahahahah… esse espírito trabalhador, certamente, não vai baixar em mim tããããããooo cedo! Porém, foi muito bom me desapegar de algumas coisas. Dá um alíííívio! bjks

    ResponderExcluir
  42. Nossa que inveja dessa sua estante de filmes :D

    oii Joicy!

    vlw pelo seu comentário lá no meu blog, eu já gostei muito do seu também, que tal fazermos uma parceria? Estarei aguardando sua resposta, aí eu linko seu blog ok? bjs :*

    http://monteolimpoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Diaaaaaaa
    Eu penso asssim mesmo... não é a vida que tem que mudar para que vc mude... e sim vc mudar para que tudo possa reagir e transformar.
    Eu tb estou fazendo faxina, literalmente e figuramente falando.
    É um trabalhão, mas altamente recompensador praticar o desapego. E de quebra ainda ajudamos muitas pessoas. Gol de placa, portanto.
    FELIZ 2012 A TODOS E DESCULPA PELO PEQUENO ATRASO... É QUE FIQUEI UNS DIAS SEM NET E SÓ NA SEMANA QUE VEM É QUE ELA ESTARÁ TOTALMENTE RESTABELECIDA.
    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSS
    Theka

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde Joicy, esse seu blog é igual ao face, é meio viciante (rsrsrs), toda vez que eu entro na net eu entro prá dar uma espiadinha, ainda mais agora que a casa tá um silêncio, meus filhos ficaram no interior na casa dos parentes. No começo eu sofri, depois eu vi que eles estão se divertindo, então decidi me divertir tbém, namorar com o maridão, ir ao shopping sozinha, assisti ao Gato Botas, achei uma gracinha, é claro que só eu estava sem criança na sala (rsrsrs), mas amanhã eles chegam, e a bagunça na casa volta ao normal. Continuo curtindo seu blog. Bjos.

    ResponderExcluir
  45. GABRIEL, ahhh meus filmes são meus xodós… rsrsrsrs Adorei seu blog. Já estou seguindo!

    THEKA, olá minha fadinha querida! Assino embaixo. A transformação começa da gente mesmo, né!? Que seu ano seja maravilhoso! Adorei sua mensagem… sua presença aqui é sempre bemmmmm vinda! Beijossss

    LUCIANA, que bom receber vc novamente. Olha só, se vc quiser pode me add no facebook, assim vamos nos comunicando por lá tbem. Do lado esquerdo do blog tem o aplicativo grandão, com minha foto. É só clicar que vc será encaminhada diretamente para meu Face.
    Ah, então os pequenos estão viajando? Ah, a casa fica tão vazia, né!? Eu assisti Gato de Botas(fui com meu filho), mas confesso que não gostei muito. A animação estava perfeita, mas achei o roteiro tão pobrezinho. Obrigada por vir novamente… espero recebê-la mais vezes! bjssss

    ResponderExcluir
  46. Bom dia Joicy será um prazer tê-la como amiga de face, como eu disse meus filhos estão viajando, então ontem foi a última noite sem eles e eu e o meu marido aproveitamos para ter uma noite só nossa, jantamos tranquilamente, depois fomos assistir "Um roubo nas alturas", muito bom, com ótimo elenco, Matew Brodewc (aquele que fez "Curtindo a Vida Adoidado", eu adoro e tenho esse filme), tem também aquele ator que fez "Uma noite noite no museu" e tem Edie Murph, tem uma história muito boa, com um fim bem intrigante, é bem melhor do que Missão Impossível 4 - Protocolo Fantasma, que só se salvou, na minha opinião, pelo Tom Cruise.Enfim, em uma semana que eu pensei que só choraria por causa dos meus filhos, eu resolvi dar a volta por cima e aproveitar tbém, ainda bem que tenho um marido maravilhoso que me apóia, afinal esse é o nosso final, a gente cria os nossos filhos e eles vão criar asas mesmo, não adianta a gente se apegar tanto, vc não acha? É o curso natural da vida. Tem que desapegar, como vc disse, não é fácil, principalmente prá gente que é mãe, e não quer dizer que não vamos amá-los prá sempre. Bjos.

    ResponderExcluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)