29 de nov. de 2011

Beleza do cotidiano... momento mamãe coruja!

Olá, pessoas!!!

Sábado passado fiz uma visitinha à escola de meu filho, Gustavo. Foi um dia especial, em que as crianças nos mostraram os trabalhos desenvolvidos durante as aulas de Artes Plásticas, Teatro, Espanhol e Informática. (A disciplina de Música ficou de fora, pois sua culminância será no dia 5/12, com um recital. Meu garoto estará tocando escaleta. #MãeCorujaModeOn :D) 

Foi tudo lindooo e bem organizado... todas as produções estavam bem a cara das crianças! Fiquei encantada!!!

Durante o último bimestre, nas aulas de teatro, meu lindão fez um trabalho belíssimo a respeito da escritora Cecília Meireles. 
 Cecília em uma das fotos da coleção de Alexandre Carlos Teixeira, seu neto

[Darei uma paradinha pra papear sobre outra coisinha: Estava me lembrando dessa febre que caminha pelas redes sociais, de maneira mais descontrolada lá pelas bandas do RostoLivro, onde as pessoas têm citado diversas frases e textos e nomeando erroneamente, como sendo de diversos autores conhecidos(muitas vezes desconhecidos por esses compartilhadores), inclusive da querida Cecília. Fiquei pensando que esses deveriam se interessar em pesquisar um 'cadim' mais. Pois tem surgindo cada pérola... acho que o amigo Jaime Guimarães concorda comigo! rsrsrs... Aliás, #FicaDica para quem quiser dar uma 'curiada' nesse texto que li há algum tempo => Blog Grooeland - Citações literárias. Eu indico!!!]

Continuando... Meu filhão achou muito bom pesquisar um pouquinho sobre essa fantástica mulher e conhecer algumas de suas obras. Demoramos alguns dias realizando essa pesquisa. Foi uma viagem maravilhosa! Gustavo adorou... eu também! Como culminância desse trabalho, a turma toda fez várias dramatizações com poesias da autora. Meu filho e outros 4 colegas apresentaram o poema "Ou isto, ou aquilo".

Ou isto ou aquilo
Ou se tem chuva e não se tem sol,
ou se tem sol e não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo nos dois lugares!

Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.
                                     Cecília Meireles
Foi de encher o coração de orgulho! Cof, cof... Com lincença que vou alí buscar um babador e já volto... babei colorido meeeessssmo!!! hihihihi
Ao final, o professor pediu que cada um, se desejasse, retirasse um papel de dentro do envelope que estava pendurado na parede. Fui presenteada com a seguinte poesia...

Motivo
 
Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
— não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
— mais nada.
                                                             Cecília Meireles
Então é isso... aqui finalizo meu momento "relatos de uma mãe babona"! Aos engraçadinhos, eu disse bAbona e não bObona... :P hihihihi
 Não poderia deixar de complementar com esse poema que tanto amo, Retrato... na voz do eternamente queridinho de meu coração, Paulo Autran.

Obrigada pela visita e não deixem de comentar.
Câmbio, desligo-me...


30 comentários:

  1. Iana disse...
    Aaah (pausa pro suspiro) "Retrato"
    "...Eu não dei por esta mudança,
    tão simples, tão certa, tão fácil:
    - Em que espelho ficou perdida a minha face?"

    O último ponto da estrofe deu ainda mais alma ao contexto/texto.
    Fechando a postagem com a danada da Cecília Meireles?! (é de esturricar a espinha viu siá). Gustavo realmente tá aguçado Dona Joicy, escolheu bem e foi certeiro! Tem toda razão de ficar chiringando "arco-íris" por aí ao ver os progressos do Gustavo e poder compartilhar com quem tem filhos, com quem gosta de escrever, de ler, com quem aprecia as diversas formas de mudança,de fala,de interpretação. Muito bom viu!

    ResponderExcluir
  2. P.s. Começando "E" Fechando a postagem com Cecília Meireles. :D

    ResponderExcluir
  3. A narração é de Paulo Autran, inconfundível...
    Cecília Meireles é uma de minhas poetisas mais caras e significativas. (Mencionei que sou professor de Literatura?) Ela, juntamente com Florbela Espanca, cada uma a seu tempo e lugares, dão uma festa na inquietude de alma de qualquer homem que se propões a dar vida a seus poemas...
    Adorei!!!
    http://cronutopia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lindooo... ser mãe babona é tudo de bom né, eu tenho 3 e toda a escola já me conhece, estou sempre por lá, visitando, participando, curtindo, reclamando, sou mãe presente mesmo e não sou daquela que devende o filho quando está errado não, eu puxo a orelha e falo com a professora que pode falar quando um de meus pimolhos fazerem malcriação... eu babo colorido menina 24 Hrs do meu dia... aja amor viu!! Aja amor... Amei a postagem!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Filhos são legais. Um dia terei pelo menos um. Hehehehehe.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Joicy!
    Opa olha só! Seu filho realmente tem bom gosto! o/
    Daqui á pouco veremos ele com um blog postando na blogosfera!
    Olha trabalhar em shopis não é fácil, te digo. Mas até que eu sobreviv um bom tempo..porém agora que trabalho numa área que gosto mais, não consigo me imaginar trampando no shopis novamente..só de lembrar como eu me matava no final de ano me provoca dores nas pernas!
    Olha não se surpreenda ás vezes eu utilizo umas gírias velhas kkk...do naipe de supimpa!
    Eu também adoro procurar livr4os e filmes. No segundo caso eu uso a net e fico baixando (ou peço pro meu pai baixar, já que ele tem mais tempo) os filmes que me agradam..o problema é ter tempo de vê-los! Tem cada um maravilhoso que quero ver...tanto novos quanto antigos. Não sei se vc já viu Cisne Negro? Que obra de arte! Farei um artigo mega caprichado quando rever o filme.
    Agora tenho paixão por sebos também...*_* Cada coisa que acho...mas ultimamente to achando umas raridades em e-books que eu imprimo depois! Acabei de conseguir o livro de Odisséia no Espaço!
    Sobre Galeria do Rock...garota, quando você vier pra SP de novo, me avisa por favor! Quem sabe não acabamos nos esbarrando por lá? Tipo, um encontro de blogueiras amantes do visuh!
    Memso que na galeria as coisas sejam mais baratas, eu por ser paulistana ainda acho caro kk.kk. Mas precisarei de um coturno curto para um cosplay em janeiro..terei que gastar.
    Bom, tem um artigo no meu blog onde falo sobre O que é Cosplay, se quiser dar uma olhada:http://empadinhafrita.blogspot.com/2011/02/o-que-e-cosplay.html.
    Bom sobre o casal..ah você descobriu kkk. Théo e Isabelle..polêmico totalmente. E para mim, exatamente por isso são perfeitos..queria tanto fazer uma história que abordasse o tema em um livro mas sei que isso seria inaceitável para as editoras brazucas.
    Ah ainda bem que quando errei o filme você se lembrou do correto! Bom, sobre o Tom Cruise eu até gosto dele mas devo dizer que ele só trabalha bem quando realmente quer. Na maioria dos casos ele parece que não tá nem aí mas tem casos em que ele mostra que é um ator muito capaz: vide Ultimo Samurai, Entrevista com o Vampiro e De Olhos Bem Fechados por exemplo.
    Nossa, minha irmã também leciona como vc! Que coincidência!
    bjs!!!!!
    bjs!!!!

    ResponderExcluir
  7. adorava ser mãe babona como vc, escrever tudo igualzinho ao que vc escreveu sobre seu filho.
    adorava sentir todo esse formigueiro que há em vc e ver o reflexo dos meus olhos como os seus quando fala do seu filho.
    adorava ser "isto ou aquilo" não importa o quê mas ver em meu filho o "espelho" que nunca perde a minha face e permanecer a mãe babona...

    eu não sou como vc uma "mãe babona" mas sou igualzinho a si porque sinto tudo isso que vc sente... mas porque sou um "pai babão".

    bj...nho

    ResponderExcluir
  8. Como não ser uma mãe babona com um filho desse?
    As vezes, me pego observando o Gustavo na escola, ele todo tranquilo, na dele, todo bonitinho...
    E fico pensando: só podia mesmo ser filho da Joicy. Rs.
    Esse amor materno, é algo incrível e fascinante!
    Os trabalhos ficaram incríveis ne?!
    Agora, o musical... PREPARE-SE.
    #ficaadica.

    ResponderExcluir
  9. Oie... bem a escola dos meus filhos, vai ficar a mesma mesmoooo... depois de parambular pelas escolas de onde moro, optei por deixa-los lá mesmo, ao menos mais um ano, daí troco todos de uma para a escola certa, a escola onde estão é uma das melhores, então vamos apertar o sinto e deixa-los onde estão. Ufaaa... vou fazer uma postagem explicando como minha vida anda agitada, preciso desabafar!! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Joicy!
    Olha que bacana, eu sempre curti poesia também, mas não sou de ler muito. Eu gosto mesmo é das rimas, hehehehehe. Legal os poemas que seu filho leu hein, e a autora foi bem escolhida. Ela é realmente muito boa. Você já tinha me dito pelo RostoLivro (gostei dessa tradução) que ele tinha feito isso, mas postar no blog foi bem legal. Ah, e não se preocupe, tenho ctza que você não é a única mãe bobona, digo, babona ;D

    Ah sim, há muitos segredos em torno da família Cesca, tem que ficar de olho mesmo. Farei mais um spoiler só rpa atiçar sua curiosidade: a próxima matéria do Rubens será no nordeste...
    Se cuida
    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. IANA, sou apaixonada por esse poema. Simplesmente adoro!!! Viu como decidi “apelar” pra belezura, siá moça bonita!!??!?
    Ownnnn... vou tentando passar para o Gustavo o que há de melhor, de mais belo... a vida difícil, do mundinho lá fora, com tanto desinteresse pelo que é bom, não anda permitindo que a gente “marque bobeira”! Fiotim precisa aprender a apreciar essas gostosuras... :) ... e, não é que está me saindo um menino arretado!? Só orgulho pra mim!! *suspiros*
    Bjo

    DILSO J. DOS SANTOS, Que legal, professor! Então vc leciona literatura!? Está aí, a explicação por tamanha facilidade com as palavras! rs... Claro que não só por isso.rs

    Na época em que eu entrei para a UFG, o curso de letras foi minha segunda opção, no vestibular. A primeira era pedagogia, minha grande paixão!

    Obrigada pela visita... volte sempre! :

    JANE DOS ANJOS, ser mãe tem dessas coisas, né!? Temos que participar mesmo... faz parte dessa tarefa.
    Realmente, haja amor dentro do peito! rs

    Sobre essas mudanças de escola, realmente, são sempre complicadas... espero que tudo termine bem. O que importa é que as crianças estejam numa escola que gostem e com uma proposta que vc concorde. bjs

    BRUNO, filhos são tudo de bom! Um, a meu ver, está mais do que bom!rsrs... Optei por ter só um e tento fazer o meu melhor. Me considero boa mãe. No mundo atual, não está fácil ter tantos filhos, por diversos motivos. A maioria das pessoas(sem querer generalizar), estão tendo filhos adoidado e não tem conseguido lidar com nenhum deles. ;)

    ResponderExcluir
  12. TSU, oi florzinha! Viu como meu garoto está se saindo bem!? ;)

    Ah, eu imagino o quanto não deve ser fácil essa vida de quem trabalha em shopping... loucura mesmo! Tenho amigos que trabalham e dizem que é de matar, principalmente nesse período de festas de final de ano.
    Gírias velhas!? Preocupa non... de vez em quando eu venho com umas pérolas, que só vendo! Kkkk... tá batuta!!!
    Confesso que não tenho o hábito de baixar filmes... tenho uma preguiçaaaaa!!! Parece que nunca consigo encontrar um link bom. Sou meio crua pra isso... De vez em quando eu assisto online, mas a qualidade não é lá essas coisas. Tenho amigos que, assim como eu, tbem gostam do mesmo tipo de filmes, aí a gente vai trocando. Eu empresto os meus e eles emprestam os deles. Adoro ir ao cinema, tbem... apesar que de uns tempos para cá, ando muito lerda! O.O
    Ah, o tempo... ou a falta dele... é um grande inimigo mesmo. Já estou pensando em minha vida, ano que vem. Quando voltarei a dar aulas em dois períodos, manhã e tarde. :/

    Cisne Negro? Assisti sim... um dos filmes mais belos que assisti nos últimos tempos!!! Lindo, lindo, lindo... intenso!
    Ah, assisti “Os sonhadores”, do casal Theo e Isabelle, ontem... o que é aquilo!? Uma palavra para defini-lo: INTENSO!!! Adorei... agora sim, quero ver seu artigo sobre ele...

    Aprendi a gostar de Sebos por causa de meu primo, Rodrigo Freire... achamos cada maravilha neles. Ahhhhh, adoro Ebooks tbem. Estava falando para o Jaime, que viciei em livros digitais quando fiquei vários dias sem poder trabalhar, por conta de dois acidentes(dois anos seguidos). Nessa época devorei todos os livros que eu tinha em casa e alguns emprestados. Alem de filmes e séries... aí, diante do ócio, recorri aos digitais. Adorei... mas, não imprimo. Leio na telinha mesmo. Algumas pessoas dizem que não conseguem. Eu me acostumei... Vc conseguiu Odisséia no espaço!? Eu queeeeroooo... me manda? Jlmilinha @gmail.com

    Sobre minha próxima ida para Sampa... pode deixar! Qdo eu for de novo, mando um sinal de fumaça pra vc! Rsrsrsrs... seria óóóóótimo nos conhecermos! :) Ah, sabe de uma coisa, algumas coisas lá na Galeria são realmente carinhas, mas, percebi que nunca encontraria aqui... Aí, acabei comprando. Quase morri com a loja Black Rose... O.o Comprei um camafeu lindoooo lá!

    Ah, realmente, os filmes que vc citou são muito bons... Acho que o problema é pq não gosto do Tom CruzCredo... mas, realmente, nesses papeis ele se saiu bem. Tem um filme dele tbem, que eu amo, Ray Man. É, dá pra considerar que ele já fez coisas boas. Adoro Entrevista com Vampiro. Um dos filmes que me fez olhar o Brad Pitt como algo alem de um rostinho lindinho... adoro a insuportavelmente mimada, vampira Claudia.
    Beijo!!! :D

    RETRATO, já falei que suas palavras me encantam, SEMPRE!!!!!!???? Exala poesia pura... que lindo!!!
    Então, continuaremos seguindo, como mãe e pai babões... :)
    Bjinhos ;)

    MARCOS, esse primeiro poema tbem conheci na infância. Gosto muito... ele nos faz refletir, mesmo já adultos, que a vida é cheia de escolhas. Escolhas essas, muitas vezes difíceis, concorda!?

    O segundo poema eu acho lindo... algo que caminha entre o suave e o intenso, ao mesmo tempo! Interessante sua colocação... realmente, boa observação, poema de guerreiro! Cecília Guerreira... Lindo!! Abração

    DANIELLE, aiaiai, prozinha! Fiquei com a curiosidade aguçada, sobre o musical! O Gustavo está empenhando-se muito e ansioso.
    Ah, que coisas mais lindas vc disse sobre meu filhote! Fico muito satisfeita em ver o quanto ele se sente bem no logosófico. Adoooooro! Já estou triste por ele ficar só mais o ano que vem, por lá! Bjsss

    RICKY, eu amo poesias. Agora estou numa fase de procurar poesias no you tube. Adooooro ouvir. Na voz do Paulo Autran eu já encontrei várias. Dá um toque todo especial... tudo de bom! Uma coisa boa é que as escolas têm desenvolvido um trabalho muito bacana com as crianças, permitindo que elas tenham acesso a diversos portadores e tipologias textuais. Isso acrescenta muito no incentivo à leitura... bj

    ResponderExcluir
  13. Joicy tem que babar no filho mesmo! hahaha
    Esse dia deve ter sido maravilhoso. Quero ver as fotos da culminância depois de realizada!

    Também adoro esse poema da Cecília. Um dos meus preferidos!

    Aaaah queria agradecer por ter postado aqui no seu blog sobre os livros q o Itaú estava dando, graças à você consegui receber os meus...rs

    Tem selinho para você lá no blog. E não deixe de participar da PROMOÇÃO de natal.
    BjO

    ResponderExcluir
  14. Joyce..

    Tem que babar mesmo!!!!!

    Eu mimei e mimo, babei e babo e tenho mó orgulho da minha filhotinha que ta se esfoçando tando nesta época de vestibular. Ainda bem que eu não a estraguei.
    Ah..nem vou falar aqui da Bru senão eu chotol Hj to chorona.

    Mas acho o máximo quando nossos filhos nos surpreendem e amando poesia então?
    Cecilia Meirelles..tudo de bom!!

    Obrigada pelo presente na voz do saudoso Paulo Autran.
    Me emocionei por aqui...

    Um beijonho....

    ResponderExcluir
  15. Ooowwwnn, que maravilha o seu filho participando desse tipo de atividade na escola!
    É super importante pra o desenvolvimento infantil.

    Esse negócio de creditar erroneamente é terrível!
    Outro que também sofre com isso além dos falecidos Clarice e Caio é o ainda vivo Arnaldo Jabor. O que tem de textos "dele" espalhados por aí não é brincadeira!
    Também concordo que as pessoas deviam pesquisar e dar crédito às devidas fontes, ainda que desconhecidas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Baba mamãe, baba mesmo pq esse menino vai longe!! =D
    Já tem bom gosto, olha que lindo! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Pois é, o som dos gaúchos do Hibria é supimpa! Mês passado tive a chance de ir a um show dos caras pela primeira vez em um festival com varias bandas nacionais (o referido festival que causou a revolta de Edu Falaschi rs) e a energia da rapaziada era impressionante, colocaram a casa de shows abaixo, e longe a mais vigorosa das apresentações. O que é bacana, em tempos que ninguém ganha dinheiro com vendas de cds, acho que a performance ao vivo ganha cada vez mais importância como um diferencial.

    Com certeza existem... Minha mãe mesmo por um tempo não aprovou primeiro a minha atitude estudar música e menos ainda quando decidi estudar Geografia, queria de qualquer modo que fizesse Direito. Dias atrás conversando com um amigo, ele me disse que o mesmo está acontecendo com ele. Quando você pensa que com o desenvolvimento da humanidade em todas as suas formas e seu desenvolvimento tecnológico está ajudando a quebrar preconceitos, você acaba se deparando com situações de extremo conservadorismo. Ainda vale a lendária frase de Einstein, "Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito."

    Poxa, tri legal esta postagem. Acho que todo pai e toda mãe acabam ficando meio bobos rsrs. Isso é muito supimpa, se envolver com o filho em um trabalho escolar assim, me faz lembrar de quando meu irmão me ajudava nos trabalhos para a escola. Mas já diria minha velha, "babe seu filho enquanto puder, pois quando chegar na adolescência ele não irá querer fazer absolutamente nada com você". Momento crueldade OFF.

    ResponderExcluir
  18. Quem me dera ter tido contato com poesia e literatura de qualidade em minha infância. Os primeiros contatos que tive com escritores, poetas e pensadores que alteraram drasticamente minha forme de pensar foi já um pouco tarde, na adolescência... Foi um caminho tortuoso, pois eu não tinha uma base de leitura formada, o que ao menos por aqui, não é tão valorizado no ensino básico e fundamental da rede pública... De alguma forma a literatura ajudou a me libertar de algumas amarras deterministas que apontavam para mim um "destino" mesquinho que eu deveria seguir...Sou daqueles que acreditam que o gosto pela arte, aqui se inclui a literatura, não vem tão somente pelo cultivo, mas também pela sensibilidade e acredito que a melhor fase da visa para se fazer aguçar a sensibilidade é na infância, por isso tão importante tudo isso que você tem trabalho com teu filhote! Você deve ser uma mãe maravilhosa!

    ResponderExcluir
  19. Que fofura, Joice.

    É tão legal quando os filhos demonstram crescimento diante dos nossos olhos.

    Não tenho filho, mas quando tiver espero que eu possa ser participativa na vida escolar dele.

    Também quero incentiva-lo a ter contato com as artes, pois acho que é muito positivo para o desenvolvimento total, como ser humano.

    Os poemas que você citou são belos. TODOS!

    Adorei seu blog. beijos

    ResponderExcluir
  20. Joicy, garota Insônia 1, tudo bem?
    Câmbio,
    garota Insônia 2 restabelecendo contato...
    Cãmbio...
    rsrs Seguinte, como a gente fica babona com os filhos, não é mesmo? E não é para menos, não?
    Maravilhoso ele estar no mundo literário, de uma forma ou de outra. Cecília Meireles, sinceramente, não conheço muito, acho que um certo trauma por ter meu mesmo nome, sei lá...
    ou fiquei muito tempo nos poetas homens, que li mais, não sei por que, enfim, o valor dela é indiscutível, embora como te disse, não conheço tudo dela.

    Paulo Autran, maravilhoso, outro dia assisti a um video dele recitando Casimiro de Abreu, este sim, poeta meu amigo íntimo! Maravilhoso!

    Garota Insônia 2 tem que voltar ao trabalho, neste horário, acredita? Mas tem...
    Câmbio, delisgo!
    rsrsr
    Beijinhos e te cuida!

    ResponderExcluir
  21. Olá amigo, seu blog foi selecionado para ser um Blogueiro responsável. Selecionamos os blogs mais influentes dentro de cada área, e estamos convidado os mesmos para participar da campanha de Marketing Digital da Casa Ronald McDonald RJ. Caso você queira participar, pedimos que envie um email para midiassociais@casaronald.org.br para que possamos explicar melhor como funcionaria!
    Será um prazer ter seu blog como parceiro da Casa Ronald McDonald. Abrace a casa. Esperamos seu contato.
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Oi Joyci!
    Tudo blz por aí?
    Nossa, me surpreende que vc não tenha visto Ritual ainda rs. Sabe eu passo a mesma situação frustante que você com filmes de terror/suspense/horror. Realmente hoje em dia não existe mais filme DE VERDADE acerca desse gênero. Tudo que vmeos são coisas forçadas, sem nexo, com atores ruins, efeitos especiais excagerados/esdrúxulos e com tudo jogado muito na cara, se é que vc me entende. Entretanto, em casos bem raros dá pra encontrar verdadeiras preciosidades. O truque rtalvez seja fugir um pouco da massificação hoolydiana e procurar uns filmes mais focados em enredo. Ritual eu confesso que estava receosa, mas vi por conta do Hopkis e te digo com segurança que não me decepcionei. Não é um filmaço, mas é um filme muito bom, sem exageros e com uma excelente fotografia e atuações impecáveis.
    Olha eu digo que já trabalhei em shopis e seus conhecidos tem razão..essa época é um inferno! Tem vendedor que fala que é bom por conta da comissão mas a realidade é cruel...o cansaço é imenso. E isso em comércio de rua também que fica até de noite.
    VComo assim preguiça de baixar filmes/ Depois que vcp ega o jeito e descobre as manhas é uma beleza! Meu pai virou ninja nesse quesito ele acha qualquer filme que eu peço rs. Mas claro que pra pesquisar ás vzes demora um pouco até achar links que funcionem. Em questão da qualidade sempretive sorte, só raramente que pegava algum arquivo ruim...a maioria é excelente. Eu não curto emprestar minhas coisas porque nunca devolvem u.u.
    Cisne Negro foi um filme que me deixou assim: *___*. A dança no ápice do filme..mas vc sabia que a obra é baseada em um anime? O próprio diretor admite isso e até comprou os direitos do anime. E quando assito vejo as semelhanças rs.
    Sobre Théo e Isabelle...sim!! INTENSO! Vc achou a palavra certa para definir esses dois! Tão perfeitos...por mais chocante que pareça não consigo deixar de ficar encatada com eles. Foi por causa do belo trabalho do diretor com esses personagens que me fizeram penar em um casal literário param inha obra que nunca seria aceito pelas editoras brazucas...u.u Nesse ponto queria ser escritora na Suécia.

    Olha eu não curto ler no pc não..se não fosse aq chance de poder ir aos poucos imprimindo alguns livros no local que eu trabalho não estaria lendo tais obras. Tipo, se eu gosto muito de um livro, eu compro...agora se quero ler e ver se é bom ou se acho legalzinho, ai eu imprimo porque pra mim ainda compensa. O Odisséia no Espaço não tenho mais o arquivo aqui desculpe. Mas vou procurar. Se bem que imprimi ele em livreto e ficou super bonitinho.

    Ah que isso! Quando vc vier pra SP nós combinmaos com antecedência para dar uma volta na Galeria e você conhecer também o bairro da Liberdade, lugar dos otakus! Eu conheço a lojas Black Rose!! Lá tem umas roupasl indas! Já comprei camisa estilosa, saia de vinil, bijouterias...ainda vou comprar um corset..e o que é aquela bota linda de vinil até as coxas que tem lá??? Sonho!!! Se eu ainda estivesse no rolê, comprava!

    Sim, atores pop podem nos surpreender..eu defendo o Cruise porque quando ele quer, faz bem. Outro filme muito bom dele é Operação Valquíria. Conhece? O Brad Pitt não sou muito fã masd em Entrevista AMEI a caracterização do Banderas, mesmo ele estando bem diferente da descrição do vampiro Armand no livro!

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Amore passando para avisar que tem post novo lá no Sook. Passa por lá depois.
    Bjo

    ResponderExcluir
  24. Joicy, parabens pelo filhão, moleque inteligente pelo visto, meu filho ainda é bem novinho, mas quero incentiva-lo para ter bom gosto, pq hj em dia é cada vez mais dificil. Abração!

    ResponderExcluir
  25. Blake, olá querida! Estou amando ver vc com mais frequência por aqui! Segunda terá apresentação do recital... quero tirar muitas fotos!

    Cecília tem essa facilidade em nos encantar! Ahhhhh, que bom saber que os livros chegaram! Bjssss

    MA FERREIRA, oioioi querida! Mimar os filhotes é muito bom, né!? Bruna está passando pela fase do vestibular? Época difícil, mas espero que ela se saia bem! Ahhhhh... tem dias que fico assim, tbem... toda chorosa e chorona.
    Sabe que sempre gostei muito do Paulo Autran! Ele era um excelente artista. Ainda bem que temos essas preciosidades perpetuadas na voz dele, né!? Adoro!!

    Grande bjo

    LAY, com certeza! Tbem acho super importante!
    Ah, esse lance de créditos errôneos é o que mais se vê pelas redes sociais... chega a ser irritante! O.O

    GISELE, eu espero que ele vá bastante longe mesmo... espero que continue crescendo com esse gosto! Continuarei incentivando! :D
    Bjs

    MANFIO, até entendo o fato das mães se preocuparem com o futuro profissional dos filhos. Os pais acabam errando por amarem demais... porém, é necessário respeitar as escolhas deles. Não podemos achar que temos o direito de interferir nas escolhas de nossas crias... o mais importante é dar suporte para que obtenham sucesso e sejam felizes no que escolherem.
    Ah, com certeza, esse preconceito é terrível!! Aliás, qualquer tipo de preconceito o é. As pessoas precisam entender que, como diz o ditado, cada cabeça uma sentença. Não adianta querermos impor aquilo que acreditamos e desejamos, como se fosse verdade absoluta. Realmente complicado!!!

    Hahahahahah... é verdade! Toda mãe bAbona, tem algo de bObona!
    Participar da vida escolar dos filhos é imprescindível. Como mãe, vejo o quanto é importante para meu filho. Como professora, vejo o quanto é necessário para o desenvolvimento da criança.

    Ah, obrigada pela dose de realismo, quanto ao fato de que um dia meu filho será um adolescente e não vai mais querer saber de mim! Sua sinceridade me assustou!!! Hahahahhahaah... mas, tenho consciência disso!kkkkkkkkkkkkkkkkk... prometo não sofrer por antecipação! Kkkkkkkkkkk
    bjks

    ResponderExcluir
  26. J. BRUNO, seu comentário me fez lembrar de minha história de leitora! Qualquer dia desses elaboro um texto falando sobre como isso aconteceu em minha vida.

    Como vc, tbem não tive contato desde pequena. Isso surgiu já em minha adolescência de uma forma apaixonante... quase um amor a primeira vista! Foi algo do tipo “como não soube que existia esse mundo, antes?” Mas, a história é grande! Precisarei de um tempo para escrever a respeito...

    Assinado embaixo de tudo o que vc escreveu!
    Ahhh, sobre ser uma mãe maravilhosa! Eu me esforço... confesso que as vezes sou um tanto “chata”. Nesse chata, lê-se exigente e “mandona”... rsrsrsrs... mas, faço sempre uma auto avaliação para ver em que pontos preciso melhorar! Acho que a gente erra na tentativa de acertar... mas, sempre espero que o acerto venha mesmo, logo em seguida!

    Bjkssss, seu lindo!!! :D

    JULIANA SOUSA, olá! Ah, é sim! Muito bom!!!

    Tbem acho que o contato com as artes colaboram para o desenvolvimento de nossas crianças. É algo para o resto da vida... acredito que se tornam pessoas mais sensíveis à tudo que está em sua volta! Bjs

    CISSA ROMEU, garota insônia 2... por aqui tudo maravilhoso!
    Ahhhh, sim, a gente fica mesmo babando colorido pelos filhotes!
    Sou apaixonada por duas escritoras maravilhosas... Clarice Lispector e Cecília Meireles... realmente apaixonada pelas duas.

    Casimiro de Abreu e sua poesia marcante! Como não se apaixonar!? Ótima escolha...

    Garota insônia 1 está aqui, esperando o sono vir... enquanto isso, vou “rabiscando” virtualmente... hehehehe
    Câmbio, desligo!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  27. TSU, oioioiii... Pois é, não vi... mas, depois de ler sua resenha, dessa semana não passa! Hahahahaha... eu compreendi o que vc quis dizer sobre os filmes de terror/horror/suspense. Ultimamente só se tem apresentado obras totalmente previsíveis, em sua maioria! Acho que com o avanço tecnológico, os diretores estão muito mais preocupados com efeitos especiais do que um roteiro consistente, que fuja da mesmice... mas, claro, sempre há um ou outro que salva...

    Ai, pois é... tenho essa preguiça de baixar filmes. Mas, essa semana comecei a pegar as manhas. Vou continuar “treinando”. Logo serei uma expert no assunto! Hahahaha

    Qto ao emprestar filmes, eu tbem tenho essa dificuldade. Mas, eu só empresto para algumas pessoas que sei que são totalmente confiáveis... até hj nunca tive problemas. Até mesmo pq sou enjoada com minhas coisas e eles sabem disso... rsrsrsrs... já deixo bem claro!

    Ah, que interessante isso que vc me falou a respeito do Cisne Negro. Eu não sabia que era inspirado em um anime! Curiosidade!!

    Ainnnnn Theo e Isabelle... olha, vi tanta ligação entre os dois. Ligação de todas as formas possíveis. Quase uma só alma em dois corpos. Esse filme grudou em minha cabeça!!! Quero rever...

    Ler na tela do computador já é normal pra mim. Porém, adoro livros impressos. Nada substitui o toque... o cheiro do livro!! Sim, adoro cheiro de livro... rsrsrsrsrsrsrsrsr...

    Menina, aquela loja Black Rose é uma perdição!!!!! Eu queria comprar um coturno lá... mas, não tinha minha numeração! Estavam com poucas opções! Aí, comprei na Vilela(acho que é isso mesmo... uma loja, no mesmo piso da Black Rose, onde só vende coturnos, botas e sapatos)... comprei um coturno que bate quase no joelho, de cadarço, com uma fita roxa atrás... plataforma! Amei!!!!! NEM ME FALE DAQUELA BOTA LINDA, da Black rose, DE VINIL!!!!!! Perfeita!!!!!!

    Ah, vou te contar uma coisa... o Brad Pitt não é meu ator favorita. Aliás, está longe de ser. Mas, ele subiu muito em meu conceito. Adoro suas atuações em Clube da luta, Babel, Arvore da vida, O curioso caso de Benjamim Button, Queime depois de ler, Encontro marcado e Seven... :)
    Eu não li o livro da Anne Rice. Tenho-o aqui, em Ebook, mas nunca li... acredita!? Agora que vc lembrou, vou degustá-lo...

    Bjão e bom finde

    Blake, já dei uma passadinha lá... devidamente lido e comentado! Rsrsrs... bjs

    CELO, obrigada, querido! Incentivar nossos filhos para esse universo literário é muito importante, ainda mais nessa época onde outras coisas parecem ser muito mais atrativas... é preciso conquistá-los! Abçs

    ResponderExcluir
  28. Oba. Eu vou assistir o recital na segunda feira né tia?

    ResponderExcluir
  29. Oi, Joicy! Tudo bom?

    Primeiro deixa eu agradecer a referência ao meu blog e ao link de um texto que eu gostei bastante em ter escrito - já li alguns textos por aí falando desta "modinha das citações" nas redes sociais e todos muito sérios, alguns até com uma postura "blasé", principalmente aqueles em chamados "suplementos culturais" ou dito "intelectuais". Certamente a Clarice Lispector, se viva estivesse a acompanhar este fenômeno, estaria dando risadas, não aquela gargalhada, mas um sorriso "enigmático" como ela sabia fazer. Deixa a seriedade para os pretensos, né? rs

    Olha, eu quero pedir desculpas por demorar tanto a aparecer por aqui. E nem respondi ao teu comentário lá no meu blog. Isso ainda vou fazer. O fato é que a semana foi muuuuuito cansativa mesmo e tirei o fim de semana para ter preguiça. O direito à preguiça, de Paul Lafargue! rsrs É, acredite, existe um livro exatamente com esse título e deste autor. É uma abordagem mais irônica, claro, mas eu levei ao pé da letra rs Apesar de ter assunto de sobra pra escrever no blog, fico em "stand by". A semana que virá ainda tem muito mais e é sempre estressante nesta época de ano. E ainda tem Natal! Não fossem as decorações nas ruas e o apelo consumista ( isso me deixa doente!) eu nem lembraria! Como está minha cabeça, tenha ideia...rs

    Nos tempos da faculdade eu fiz um seminário sobre a Cecília Meirelles. Interessante é que todos conhecem a Cecília poeta (ou poetisa), mas poucos se recordam da professora Cecília Meirelles e este foi o tema do seminário em que fizemos. Foi uma descoberta para todos nós porque pesquisamos as crônicas dela sobre educação, escola e infância publicadas na imprensa nos anos 30. E uma surpresa também porque a poeta fazia duras críticas ao sistema educacional já naquela época, sobrando até para o Ministério da Educação. Essa é uma faceta de Cecília Meirelles que poucos conhecem. Tá vendo como a faculdade tem lá sua utilidade, Joicy? rsrs

    Depois eu volto aqui para terminar de comentar o restante - e a tirinha da Mafalda também, né?

    Beijoooooo e bom domingo! :)

    ResponderExcluir
  30. JAIME GUIMARÃES, acho que já percebeu que eu adorei sua postagem sobre as citações, né!? rs... acho que justamente por causa dessa modinha(como vc citou lá no blog) que por sinal se tornou algo insuportável! Justamente o humor contido no texto que me fascinou... acho que é minha veia sarcástica e irônica falando mais alto. É mais forte que eu. Hehehehe

    Qto aos comentários ainda não respondidos, preocupa não. Eu entendo bem essa questão da correria. O lance é tentar relaxar e... hehehe... poois é, tia Marta Suplicy tinha toda razão, apesar de na época, o contexto em que ela colocou essa frase não ter sido lá dos melhores! Só pense que daqui alguns dias vc estará livre do tronco. Pelo menos por alguns dias poderemos aproveitar a carta de alforria, não é mesmo!? rsrsrsrsrrs

    As informações que vc apontou sobre a Cecília, nós tivemos contato. Claro, não tão densamente... foi um trabalho mais simples, para que o Gustavo compreendesse... mas, foi maravilhoso conhecer a mulher Cecília, uma pessoa comum, batalhadore e que passou por muitas situações difíceis. Te digo que passei a admirar ainda mais essa poetisa, depois desse simples trabalhinho que fizemos! Pois é, foi muito lindo... mais lindo ainda foi poder fazer isso juntamente com meu filho.

    Qdo der, sem pressa, apareça! Vc é super bem vindo, sempre! Sabe disso, né!?

    bjão

    ResponderExcluir

Olá! Faça seu comentário!

Mas, NÃO DEIXE DE LER A POSTAGEM! ;)

Sinta-se a vontade!!! Sacomé, né!? Se você leu e chegou até aqui, não custa nada comentar... :)